Proclamação do reggae na Bolt neste feriado

Quatro bandas de reggae do Espírito Santo e Minas Gerais chegam ao palco da Bolt para esquentar a noite da Proclamação da República
capa-bolt-reggae
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Nem só de rock vive a cena capixaba e, para provar isso, a Bolt fará uma noite de proclamação do reggae! Neste feriado (15/11), Jardim da Penha será palco da Reggae Ativo – Green Fest Vibes. Serão quatro nomes de peso: Lion Jump (ES), Reggae a Terra (MG), Flor da Vida Dub (ES) e Macaco Véi (MG).

A Lion Jump é uma banda de Vitória/ES formada no início de 2001. Com influências focadas no trabalho de artistas consagrados, como Bob Marley, Tom Jobim e Vinicius de Morais, logo se viu na produção de seu primeiro álbum, Soldado de Jesus (2002). Fruto de uma empreitada independente, o trabalho alcançou uma média de 10 mil cópias vendidas. Desde então, a banda gravou novos discos, venceu festivais, atuou em projetos de conscientização ambiental, fez shows internacionais e até mesmo participou do programa Superstar, da Globo. Atualmente está em processo de gravação de seu novo trabalho.

Em 2005, a união do reggae, jazz, blues e música regional brasileira balançou a cidade de Teófilo Otoni/MG com o surgimento da Reggae a Terra. Em fase de divulgação de seu disco Amor e Paz (2016), o Espírito Santo não é um local estranho para a banda. Ela já esteve por aqui antes, nos Festivais de Reggae de Itaúnas, onde de quebra faturou alguns prêmios. Agora é a vez de Vitória se deliciar com o som, o balanço e a energia de suas músicas.

A Flor da Vida Dub é uma iniciativa autoral recente de Vitória/ES. Seus idealizadores são os produtores de reggae da Jamvix Records, Israel Lopes e Matheus Butkovsky. Segundo estes, seu intuito é “propagar a música reggae com uma frequência única, levando até as pessoas essa boa vibração e firmando a cultura.”

O quinteto do Macaco Véi chega direto de Governador Valadares/MG, onde iniciaram sua carreira em 2012. Nos poucos anos de estrada, já emplacaram quatro primeiras colocações em festivais do estilo e dividiram o palco com artistas renomados, como BNegão, Ponto de Equilíbrio, Cone Crew Diretoria, Tianastácia e Sine Calmon. Agora estão com focados na disseminação de seu tão esperado primeiro álbum, Selva de Pedra, lançado neste ano.

Local: Bolt; Rua Darcy Grijó, 20, Jardim da Penha, Vitória/ES;
Data: Quarta-feira (15/11/2017), a partir das 23h;
Valor: R$5 até 00h e R$10 após.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Divulgação/Facebook.

Mais do Inferno Santo