Assista “Saudade é Amor” de Joana Bentes

Cantora capixaba Joana Bentes lança belo clipe para a música “Saudade é Amor” do seu EP de estreia Entre (2016). Assista!
capa-joana-bentes-saudade
Foto: Reprodução/Youtube
PUBLICIDADE

A compositora, cantora e violinista Joana Bentes acaba de lançar um lindo e nostálgico videoclipe para a música “Saudade é Amor”. A canção integra seu EP de estreia, Entre (2016), e foi a quarta e última canção do registro a ganhar um vídeo.

Enquanto a cantora faz um passeio pela sua cidade natal de Vitória, cenas de sua infância agem como um suspiro de nostalgia. A justaposição da delicadeza da música e a elegância das imagens nos remetam brilhantemente àquela tão característica sensação de saudade — seja de alguém, de um lugar ou de um momento. É como que se, por um instante, tivéssemos um vislumbre do coração da própria Joana, que (por hoje viver em Brasília) talvez se veja tão distante de sua terra.

Ela é como uma deusa. Onipresente, está no intervalo entre costumes permanentes que de repente cessam, na escolha por se decidir viver outra história; está dentro da gente e no caminho todo pra se chegar aos braços de quem dá seu nome. Encontrar seu princípio é estar no lugar mais confortável e bonito, visto que é amor. Por todos percursos que passa, deixa sua marca, doendo vez ou outra, como a dizer ‘faz tanto tempo…’ Ela precisa de regularidade, de ser repetidamente clamada, ser grande às vezes e se fazer presente enquanto estivermos por aqui. Com vocês: “Saudade é amor”.

– Joana Bentes em seu Facebook (14/11/2017).

Se a saudade é amor, o que podemos dizer de você, Joana?

Gravado em Julho deste ano, o clipe foi contemplado pelo Fundo Estadual de Cultura do Espírito Santo (Edital 014/2016 da Secretaria de Estado da Cultura). Sua produção e realização ficaram a cargo da PlanoB e Filmes Fritos e o roteiro foi escrito pela própria Joana. A produção executiva ficou aos cuidados de Daiana Castilho Dias e a direção, fotografia e montagem foram fruto do trabalho de Suellen Vasconcelos e Tati Franklin. Por fim, o figurino foi levantado por Virgínia Barros.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/Youtube.

Mais do Inferno Santo