Correria Music Bar recebe Obituary (EUA) no pós-feriado

Diretamente da Flórida, Obituary chega ao Correria Music Bar para show com os capixabas Mystery e Silence Means Death nesta quinta-feira (16/11)
capa-obituary-wikimedia-commons
Foto: Wikimedia Commons
PUBLICIDADE

Amanhã (16/11) terá início a turnê latino-americana da banda Obituary. Com datas distribuídas no Brasil, Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia e México, a banda escolheu o Correria Music Bar como sua primeira parada do atual ciclo de lançamento de seu décimo álbum de estúdio, Obituary (2017).

Um dos pioneiros do death metal, o Obituary começou sua carreira na Flórida, em 1984. Inicialmente chamados Executioner, foram obrigados a mudar o nome quando descobriram que existia uma banda de thrash metal de Boston com o mesmo nome. Agora chamados Xecutioner, o grupo dedicou-se à gravação de várias demos durante a segunda metade dos anos oitenta. No entanto, pouco antes de lançarem seu disco de estreia — Slowly We Rot (1989) —, passaram por mais uma mudança. De agora em diante, ficaram conhecidos como Obituary.

Focados no desenvolvimento do grupo, excursionaram exaustivamente durante os anos que seguiram sua estreia. Entretanto, com o lançamento de seu quinto álbum, Back From The Dead (1997), a banda se viu cansada de turnês e resolveu que era hora de dar um tempo. Seus membros então ingressaram em alguns projetos paralelos e não se encontraram por alguns anos. Foi apenas em 2003 que o grupo se reuniu para fazer música novamente. Em pouco tempo viram que já tinham material o suficiente para lançar mais um álbum de inéditas: Frozen In Time (2005).

Doze anos mais tarde, a Obituary chega ao Espírito Santo pela primeira vez. A abertura do show de John Tardy (vocais), Donald Tardy (bateria), Trevor Peres (guitarra base), Terry Butler (baixo) e Kenny Andrews (guitarra solo) ficará por conta dos grupos capixabas Mystery e Silence Means Death.

Formado em 1991, o Mystery é composto por Claudio Neto (vocais e baixo), Tante (guitarra), Fabio Azeredo (guitarra) e Danubio (bateria). Após um longo período de pausa, a banda recentemente lançou o seu primeiro álbum, Creation Corrupted (2017).

Já o Silence Means Death iniciou suas atividades em 1997 e desde então se manteve bastante ocupado. Lançou músicas, tocou com Sepultura, Dr. Sin, Matanza e Cavalera Conspiracy e inclusive foi a campeã brasileira do “Waken Metal Battle 2009”.

obituary-flyer-correria
Foto: Divulgação/Facebook

Local: Correria Music Bar; Av. Estudante José Júlio de Souza, 740, Praia de Itaparica, Vila Velha/ES;
Data: Quinta-feira (16/11/2017), a partir das 20h;
Valor: R$100 (1 º lote) e R$120 (2º lote).

Texto: João Depoli; Foto de capa: Wikimedia Commons.

Mais do Inferno Santo