Underground Pela Cidade chega à Prainha

Iniciativa independente promove evento gratuito na Prainha com shows de The Truckers, LUTO Horror Punk, HAREN, Sensenso e Mendigos
capa-coletivo027-prainha-facebook
Divulgação/Facebook
PUBLICIDADE

A Prainha terá uma tarde bem agitada neste sábado (18/11). O berço do Espírito Santo será palco da quinta edição do Underground Pela Cidade, evento organizado pelo Coletivo027. Com entrada gratuita, a tarde contará com shows de cinco bandas autorais capixabas: The Truckers, LUTO Horror Punk, HAREN, Sensenso e Mendigos.

O Coletivo027 é uma iniciativa que surgiu em meados deste ano para incentivar a nossa cena musical independente. Seus idealizadores, os músicos Victor Cabral (guitarrista da Swamp) e Mauro Filho (baterista da HAREN), viram que a melhor forma de buscar por novas oportunidades para o cenário local seria encontrar espaços alternativos para apresentações. Sem perder tempo, se mobilizaram e correram atrás da Prefeitura Municipal de Vila Velha com uma proposta: realizar eventos nas praças da cidade.

Por priorizarmos o som autoral, as possibilidades de tocar na maioria das casas de shows locais são cortadas, por conta da preferência por bandas cover,” atesta Mauro. “Nos reunimos e então decidimos procurar a Prefeitura para levar as bandas à rua.

Hoje, Victor e Mauro não estão mais sozinhos. Em menos de cinco meses de existência, a iniciativa conseguiu o apoio da Prefeitura, da produtora de conteúdo jornalístico musical Aclamada Melancolia Underground, do estúdio de TV e cinema VixBox Network e da Indian Records. Além disso, o projeto conta com a participação de mais de quinze bandas dispostas a transformarem as praças de Vila Velha em seus palcos.

Fazer parte dessa iniciativa significa ‘fazer acontecer’, porque as bandas viram que juntas eram mais fortes pra levar o som autoral capixaba e alcançar ainda mais pessoas e realmente botaram a mão na massa pra realizar tudo de forma independente. Os eventos são todos no famoso ‘do it yourself’, cada banda ajuda da forma que pode e assim fazemos tudo sair do papel,” pontua Guilherme de Oliveira, guitarrista da banda HAREN.

Local: Parque da Prainha; Av. Antônio Ferreira de Queiroz, Prainha, Vila Velha/ES;
Data: Sábado (18/11/2017), a partir das 15h;
Valor: Gratuito.

Texto: João Depoli; Foto de Capa: Divulgação/Facebook.

Mais do Inferno Santo