capa-baby-jane-facebook

A banda Whatever Happened to Baby Jane promete uma noite bem agitada para esta quinta-feira (23/11) no Liverpub Vitória. Além de apresentar todo o seu punk rock visceral com músicas inéditas e fazer o pré-lançamento de seu novo single, o trio também fará a gravação de um videoclipe para a música “Teresa”. A abertura ficará por conta de Luiz Magnago, que fará um pocket show com vários sucessos do indie rock. A noite também contará com um bazar de moda com roupas de Bianca Brunow Dalla e Jackets, flash day de tatuagem com Moyara Tatuaria, desenhos, ilustrações e gravuras de Amanda Amaral e outros.

Inspiradas no clássico filme sessentista What Ever Happened to Baby Jane?, de Robert Aldrich, a banda formou-se no ano passado. Na época, a designer Lorena Bonna (guitarra e vocais) recorreu às redes sociais para buscar outras pessoas com quem pudesse formar uma banda. Logo de cara, quem se candidatou foi Vanessa Labuto, que havia acabado de comprar uma bateria. O power trio se completou quando a fotógrafa Ignez Capovilla aceitou o convite e trouxe seu baixo à mistura.

Hoje a banda conta com um EP que reúne as quatro músicas que melhor lhe representa: “Sábado à Noite”, “Deixa Ela em Paz”, “Blablablah” e “Sister”. Lançado em 21 de Julho de 2017, Inferno de Vida foi gravado por André Nucci no Comanche Recording Company, em Vila Velha/ES. Todo o apoio para a sua concepção e até distribuição veio do próprio Mozine (Mukeka di Rato, Os Pedrero, Merda, Läjä Records), que as incentivou desde o início.

Desde o início, do surgimento da banda, da formação, dos primeiros áudios gravados dentro do estúdio fomos incentivadas pelo Mozine a investir na banda. Então podemos dizer que a Läjä figura entre as primeiras incentivadoras do nosso som e hoje é grande parceira na distribuição dele.

– Vanesa Labuto em entrevista ao Raro Zine (28/07/2017).

Local: Liverpub Vitória; Rua Joaquim Lírio, 820, Praia do Canto, Vitória/ES;
Data: Quinta-feira, 23/11/2017;
Horário: A partir das 19h30;
Valor: R$10.