André Prando toma conta da semana capixaba

Um dos principais nomes da música capixaba, André Prando volta do Nordeste para dominar a semana da Grande Vitória com shows de quarta-feira a sábado
capa-andre-prando-youtube
Foto de capa: Reprodução/YouTube
PUBLICIDADE

Após uma rápida temporada no Norte e Nordeste para tocar nos festivais Se Rasgum (Belém/PA) e Feira Noise (Feira de Santana/BA), André Prando está de volta ao Espírito Santo para uma semana bastante ocupada. Com shows de quarta a sábado, o músico passará pelos municípios de Vitória, Vila Velha e Serra.

A primeira das apresentações acontecerá na noite de hoje (29/11), no Jalapeño – Cocina y Cultura, em Jardim da Penha. Amanhã (30/11), Prando segue para Vila Velha, no BarGanha, para dar continuidade ao evento da casa “Prando de Quinta”. Na sexta-feira (01/12), o músico vai agitar a noite da Serra no Garage Pub. Sua turnê chega ao fim no Liverpub Vitória, neste sábado (02/12), com um show especial que contará com a participação de Gabriela Brown, Melanina MCs e Rodrigo Novo.

André Prando começou a causar um certo burburinho na cidade quando venceu o V Festival Prato da Casa, em 2011, com a música “Inverso Ano Luz”. No ano seguinte, lançou-se na estrada como um artista solo para uma série de shows e conquistou ainda mais o olhar curioso do público capixaba. Seu EP de estreia, Vão, veio em 2014 e lhe rendeu uma exposição ainda maior e, desta vez, a nível nacional.

Em 2015, André lançou seu primeiro álbum, Estranho Sutil, cuja produção foi assinada por Rodolfo Simor (conhecido por seu trabalho com SILVA e Solana). Eleito um dos melhores lançamentos daquele ano, o disco foi um sucesso, garantindo ao músico o status de um dos principais nomes da música do Espírito Santo. Suas composições mesclam uma identidade poética cotidiana com uma base de rock psicodélico e sensual e soam ainda melhor ao vivo.

Em comemoração ao aniversário do álbum, Prando disponibilizou neste ano uma versão ao vivo do disco gravada no Estúdio de Música da Universidade Federal do Espírito Santo. Sob a produção de Daniel Tápia, o registro apresenta todas as suas faixas numa performance intimista de tirar o fôlego. Além deste, também lançou “Em Chamas No Chão”, o primeiro single de seu novo álbum, que segue em fase de pré-produção.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/Youtube.

Mais do Inferno Santo