Cinco Nós e Facção Caipira (RJ) na 2ª Edição do Dobradíssimas

Garagem Vitória apresenta a segunda edição do evento Dobradíssimas com apresentações das bandas Cinco Nós e Facção Caipira (RJ) nesta sexta (15/12)
capa-cinco-nos-garagem-youtube
Foto: Reprodução/Youtube.
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (15), o Garagem Vitória receberá o grupo carioca Facção Caipira e a banda capixaba Cinco Nós. A noite marca a segunda edição do Dobradíssimas, um evento pautado na valorização da música autoral a partir de um diálogo sonoro entre suas atrações.

Formada no ano de 2009 em Niterói/RJ, a Facção Caipira é uma banda autointitulada de “blues brasileiro foragido americano”. Com um EP (Facção Caipira, 2012) e um álbum (Homem Bom, 2015) na praça, já tocou em diversas casas de renome nacional e até mesmo participou de alguns programas televisivos, como “Mais Vinicius, Por Favor” (Multishow), “Superstar” (Rede Globo) e “Estação Roquenrou” (Canal Brasil). Com a saída de seu antigo gaitista, a banda agora apresenta-se como um power trio composto por Jan Santoro (vocal e resonator), Vinicius Câmara (baixo) e Renan Carriço (bateria).

O Cinco Nós é um grupo de Vitória/ES fundado em 2003. Com quase quinze anos de muita estrada, já participou de diversos concursos musicais, tendo vencido o Oi Vitória Music Festival (2004) e o Festival Fun Music (2013). Influenciado por Dave Matthews Band, Lenine, Djavan e Sting, seu primeiro registro veio na forma do disco Musiqualidade, lançado em 2010. Seu segundo trabalho, o EP 3×4, saiu em 2015 e contou com a produção musical de Felipe Gama. Após algumas alterações em sua formação, a banda é atualmente composta por Nano Vianna (vocal e violão), Renato Furtado (guitarra), Vitor Rigoni (baixo), Alexis Gonzaga (teclado) e Gustavo Bride (bateria).

O evento Dobradíssimas é uma iniciativa do próprio Vianna, que tocou com o compositor Dani Black em sua primeira edição no Centro Cultural Sesc Glória no ano passado. Na presente edição, o Cinco Nós fará o seu último show de 2017 e promete uma prévia do futuro lançamento do grupo, que se chamará Cria.

Local: Garagem Vitória; Rua Manoel Gonçalves Carneiro, 85, Praia do Canto, Vitória/ES;
Data: Sexta-feira, 15/12/2017;
Horário: 22h;
Valor: R$15 (até 23h na lista amiga) ou R$20.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/Youtube.

Mais do Inferno Santo
capa-grunge-garage-pub-wikimedia-commons
Leia Mais

Noite grunge no Garage Pub

Garage Pub vai receber as bandas Drifting Bones, Spôrro Grosso, Mosto e Anarckia para uma noite voltada ao grunge nesta sexta-feira (12)