My Magical Winter Tour desembarca no Espírito Santo com as bandas My Magical Glowing Lens, Winter (EUA) e Summer Twins (EUA) em shows em Vitória e Guarapari

Depois de passar pela Argentina e o sul do Brasil, a turnê My Magical Winter finalmente chegou à região sudeste. No Espírito Santo, a nave desembarca com as bandas My Magical Glowing Lens, Winter (EUA) e Summer Twins (EUA) para shows no Stone Pub (16/12) e na Adega Beer Pub (17/12). O evento é uma iniciativa do selo pernambucano PWR Records, concebido e mantido por mulheres que buscam inspirar, divulgar e apoiar todas as mulheres envolvidas na cena independente nacional.

my-magical-winter-facebook
Foto: Divulgação/Facebook.

A My Magical Glowing Lens é um projeto da vocalista, guitarrista, compositora, produtora e filósofa colatinense Gabriela Deptulski. O projeto surgiu no início da década em seu quarto, como uma investida completamente individual — mas não solo. Inspirada em grandes nomes do universo psicodélico, lançou seu EP de estreia há três anos. O registro apresentou quatro músicas compostas e gravadas por Gabriela que, desde então, não teve mais tempo para estacionar o MMGL.

Seu primeiro álbum, Cosmos, foi lançado em Maio deste ano numa parceria entre os selos Subtrópico, Honey Bomb Records e PWR Records. “Tudo o que foi produzido para este álbum veio de visões, sonhos, sensações sobre outras dimensões,” disse Gabriela à Rolling Stone sobre as onze faixas que compõem o disco. “Acho que ele tem a ver com ocultismo, magia e com outras realidades que precisamos de um sentido diferente pra perceber.

A Winter é uma banda de dream pop fundada pela curitibana Samira Winter — criada pelo pai americano e a mãe brasileira. Viu sua estreia no ano passado ao lançar o álbum Supreme Blue Dream numa parceria entre o selo californiano Lollipop Records e a gaúcha Honey Bomb Records.

Summer Twins é um grupo californiano capitaneado pelas irmãs Chelsea (guitarra e voz) e Justine Brown (bateria e voz), que também fazem parte da banda de apoio de Samira Winter nesta turnê. Fundado em 2008, sua sonoridade é uma mescla de melodias pop com o garage rock das décadas de 50 e 60. Lançou seu álbum homônimo de estreia em 2011 pela Burger Records e atualmente divulga seu segundo trabalho, o disco Limbo (2015).

Vitória/ES (também com discotecagem de Lydia Spinassé, Isabela Faria Nunes e Júlia Couto):
Local: Stone Pub, Rua Rômulo Samorini, 33, Praia do Canto, Vitória/ES;
Data: Sábado, 16/12/2017;
Horário: 22h;
Valor: R$15 (até 23h com nome na lista) ou R$20.

Guarapari/ES (também com a banda Manga Rosa Experience):
Local: Adega Beer Pub; Rua João Gomes de Jesus, Guarapari/ES;
Data: Domingo, 17/12/2017;
Horário: 18h.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/Youtube.

Categories: Notícias