Whatever Happened to Baby Jane participa de tributo à banda Bulimia

Grupo capixaba Whatever Happened to Baby Jane está trabalhando na música “Negligência Social” para um tributo à banda Bulimina
capa-baby-jane-single-youtube
Foto: Reprodução/YouTube.
PUBLICIDADE

A Whatever Happened to Baby Jane parece bastante ocupada neste fim de ano. Após lançar o single Dolores e um videoclipe para a música “Teresa” na sexta-feira passada (08), a banda voltou ao estúdio Comanche Recording Company para mais uma sessão de gravação com André Nucci. No entanto, desta vez as meninas trabalharam numa versão da música “Negligência Social” da Bulimia — lendária banda de punk rock feminista de Brasília.

Gravando “Negligência Social” de Bulimia, que faz parte do projeto Tributo Bulimia e tá ficando ó lindo!

Uma publicação compartilhada por Whatever Happened to Baby Jane (@whateverhappenedtobabyjane) em

A banda Bulimia surgiu na capital do país em meados da década de 90. Tornou-se um ícone do movimento punk rock underground devido ao seu discurso feminista e o teor político de suas composições. Infelizmente, suas atividades foram encerradas em 2001, após a morte da baterista Berila na Chapada dos Veadeiros devido a um afogamento. Seu corpo só foi encontrado após três dias desaparecido.

O tributo, intitulado À Beira do Caos, conta com a participação de várias bandas brasileiras compostas por mulheres, sendo a WHTBJ uma delas. A investida consiste na regravação do disco Se Julgar Incapaz Foi o Maior Erro que Cometeu, que já está beirando a marca dos vinte anos. O tributo está agendado para sair apenas em 2018.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/Youtube.

Mais do Inferno Santo