Projeto Rua da Lama Viva começa nesta terça-feira

Abertura da Rua da Lama como parte do projeto Rua Viva terá início amanhã (19) e o projeto Som de Fogueira preparou uma bela comemoração para a ocasião
capa-som-fogueira-lama-youtube
Foto: Reprodução/Youtube.
PUBLICIDADE

Após longas conversas, a Prefeitura de Vitória finalmente determinou que a Rua da Lama será a mais nova integrante do projeto Rua Viva. De agora em diante, nas terças, quartas, quintas, sextas e sábados entre 20h e 5h da manhã, a Avenida Anísio Fernandes Coelho (a famosa Lama), será destinada exclusivamente à circulação de pedestres.

Para comemorar mais uma conquista do turismo e da cultura da cidade, o projeto Som de Fogueira fará uma grande festa durante a abertura oficial da Lama nesta terça-feira (19). A noite também contará com Brazil Dub, Metteoro, DJ Zappie Pimentel e uma exposição fotográfica por Pepê Silva.

O Som de Fogueira é um movimento artístico que acontece todas as terças no Birita Casa de Cocktail desde o final de 2014. Idealizado por Diogo Cypriano, o projeto busca revelar novos artistas e resgatar o prestígio da música capixaba.

Pautado no reggae e no dub, o Brazil Dub é uma banda formada por Renato Felipe Novaes, Emerson Metal e Junior Bah. Retomou suas atividades no ano passado, após o projeto ter ficado em segundo plano por quase dez anos. O retorno do trio foi feito em cima do lançamento do single “Tudo Que Eu Mais Preciso”.

Agarrado à “música, poesia e homeopatia”, Caio Metteoro é um músico integrante do Som de Fogueira. Na estrada desde 2008, resolveu se aventurar numa carreira solo em 2015 com o lançamento de “Do Espaço”. Em 2016, deu continuidade ao projeto com a estreia do videoclipe da música “Deforme”. Já neste ano, Metteoro passou a publicar registros de gravações que tem feito no estúdio Funky Pirata sob o rótulo #mundoreset. Vem algo interessante por aí!

DJ Zappie Pimentel é um radialista, musicólogo, produtor artístico cultural, compositor e membro fundador da Cooperativa de Música do Espírito Santo (UNIMUS). Em contato com o público desde 2000, seus sets são inspirados no Reggae, Rock, Funk, Jazz, Samba e E-music.

Local: Rua da Lama; Avenida Anísio Fernandes Coelho, Jardim da Penha, Vitória/ES;
Data: Terça-feira, 19/12/2017;
Horário: 19h;
Valor: Gratuito.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/Youtube.

Mais do Inferno Santo