Zé Maholics e Garagem criam a incrível “What U Funk?”

What U Funk? é a mais nova investida do Zé Maholics em sua peregrinação musical: uma noite em que seis bandas mostrarão o que é uma jam capixaba
capa-maholics-garagem-what-u-funk-facebook
Foto: Divulgação/Facebook.
PUBLICIDADE

Incansavelmente em busca da jam perfeita, a galera do Zé Maholics preparou uma iniciativa inédita em parceria com o Garagem Vitória. Com o intuito de promover uma interação entre as sonoridades que permeiam o Espírito Santo atualmente, eles criaram a What U Funk? — uma festa pautada na liberdade de criação e expressão.

Além dos Maholics, a odisseia musical também contará com outros artistas de peso da música capixaba. Os convidados são Amanita Flying Machine, Gabriela Brown, Brownie And The Muffins, Pelados e Primavera Estatal. O evento promete shows colaborativos e espontâneos que demonstrarão todo o entusiasmo, técnica e talento dos envolvidos.

Ainda não está satisfeito? E se eu te disser que o evento é gratuito? Imbatível!

Fervorosos discípulos do groove, o Zé Maholics é uma banda que se formou em Abril de 2016. Com um disco homônimo lançado neste ano, o grupo é formado por Vinicius Braga (voz e gaita), Guilherme Bozi (guitarra), Guilherme Schwartz (baixo), Rodrigo Nogueira (teclado e violão) e Enzo Toniato (bateria). Se você ainda não os conhece (em que planeta você vive mesmo?), este evento definitivamente será o momento perfeito para amá-los à primeira vista!

Amanita Flying Machine acabou de tocar na segunda edição do Romero Blues Festival, em Jardim da Penha. É uma banda que tem suas influências no rock e no blues de ambos os lados do Atlântico Norte. Fundada em 2014 na capital, segue como um power trio composto por Henrique Mattiuzzi (voz e guitarra), Pedro Heyerdahl (bateria e voz) e Leandro Loss (baixo).

A cantora franco-capixaba Gabriela Brown iniciou sua carreira nos bares e pubs da Grande Vitória há pouco mais de um ano e já chegou a dividir o palco com artistas como André Prando, GAVIPabllo Vittar (MA). Além de músicas autorais, seu repertório inclui sucessos do pop, black e hip-hop, assim como danças e coreografias. Vê-la no palco com o Zé Maholics certamente será algo fora deste mundo.

Composta por Leonardo Bortolini, Lucas Vicentini e Lucas Eller, a Brownie and The Muffins é um trio de Vitória de rock e blues que já está na atividade há alguns anos. Além de amigo de infância, Bortolini foi inclusive o produtor do disco de estreia do Zé Maholics, por quem é considerado “um músico bizarro que toca muito.” Essa parceria promete!

Pelados é um trio formado pelos amigos Guilherme Sadala, Eric Gorza e João Fragoso. Com influências pautadas nos Beatles, Led Zeppelin, The Doors e Steve Ray Vaughan, a banda, assim como os Maholics, são fortes adeptos da espontaneidade das jams. Essa dobradinha famosa certamente será um dos momentos mais interessantes da noite!

Fundada em Vitória, a Primavera Estatal é uma banda formada por Vinícius de Nadai (voz e guitarra), Aulus Leonardelli (baixo), Tiago Vieira (bateria) e Gustavo Lacerda (guitarra). Os rapazes acabaram de liberar o webclip oficial da música “Saudade” e a banda ainda promete disponibilizar seu novo EP no próximo dia 23.

Local: Garagem Vitória; Rua Manoel Gonçalves Carneiro, 85, Praia do Canto, Vitória/ES;
Data: Quinta-feira, 21/12/2017;
Horário: 21h;
Valor: Entrada Franca.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Divulgação/Facebook.

Mais do Inferno Santo