4ª Edição do Rock de Natal do Correria

O ano está acabando e o Rock de Natal do Correria agora chegou à sua quarta edição. Serão nove bandas da nossa terra tocando o melhor da música underground neste sábado (23)
capa-drunk-natal-correria-flickr
Foto: Flickr.
PUBLICIDADE

As festas de fim de ano estão chegando e o Correria veio mais uma vez com seu tão aguardado Rock de Natal. Agora em sua quarta edição, o evento trará um prato cheio para os amantes da música underground. As bandas a se apresentarem neste ano são Los Muertos Vivientes, Já Elvis, Fúria do Zigoto, LUTO Horror Punk, D.O.R., Wane, Mendigos, Swamp e Overphone.

correria-natal-facebook
Foto: Divulgação/Facebook.

Los Muertos Vivientes é uma banda fundada em 2003 na cidade de Vila Velha. Pautada numa excêntrica e divertida mistura de surf music, luta livre, psychobilly e filmes B, lançou seu primeiro registro no ano de 2005 sob a forma de uma demo intitulada ¡Adelante Muertos!. Seu álbum, En nombre del surf y de la lucha del Espirito Santo… ¡Amén!, veio mais tarde, em 2010, com incríveis dezesseis músicas! Confira.

Ainda nessa onda excêntrica, a noite também terá todo o brega n’ roll da banda Já Elvis. Direto de Vitória, o grupo se intitula como “a banda que toca os mela-cuecas mais românticos do bom e velho rock and roll brega chumbrega chulo chanchada chalaça da MPB B capixaba.

Com Guilherme Correa (voz), Renan Guaitolini (guitarra), Stephen Coutinho (baixo) e Nildo Carmo (bateria), a Fúria do Zigoto é uma banda de hardcore de Vitória. Voltou à atividade com esta nova formação em 2015, quando também lançou o webclip da música “Renascidos das Cinzas”. Confira todo a sua fúria e peso em sua participação numa live session do 4º Studio Audiovisual.

Fundada em 2014, a LUTO Horror Punk é uma banda de Vila Velha influenciada por grupos como Misfits, Blitzkid, Calabrese, The Other e Nim Vind, além de filmes de terror e casos de assassinato em sua cidade. Formada por RafaHell (guitarra e voz), Bozombie (guitarra e voz), Luan Von Frankenstein (baixo) e Alex Speed (bateria), lançou a Demo For Demons no final de 2016. Escute-a aqui!

A D.O.R.Destruição, Orgia, Revolta — é uma banda de thrash metal/crossover que já tem mais de uma década de estrada. Formada em 2006, atualmente é composta por Tim Tim (bateria e voz), Ricardão Banger (baixo e voz) e Diogo Maia (guitarra). Como o próprio grupo atesta, sua proposta é de “reviver grandes nomes do metal/hardcore brasileiro dos anos 80.”

A Wane é uma banda de hardcore vinda da Serra. Criada em 2015, sua formação conta com Glauder José (voz), Lucas Perdigão (guitarra), Patrick Viana (guitarra), Felipe Henriques (baixo) e Vitor Costa (bateria). Influenciada pelos fatos cotidianos, sua proposta é incitar a reflexão a partir da musicalização do caos.

wane-facebook
Foto: Divulgação/Facebook.

Mendigos surgiu em Vitória em meados de 2005. Composta por Laedson Togneri (voz), Blyon Luis (bateria), Christiano Silva (guitarra) e Thiago Baldyn (baixo), a banda é uma das representantes do punk/hardcore do underground capixaba.

Apoiada nos pilares skate, punk, rap e praia, a Swamp é uma banda formada por Daniel (voz), Kleyton (baixo), Luan (guitarra), Cabral (guitarra) e Rael (bateria). Inspirada por artistas como Charlie Brown Jr. e blink 182, o grupo tem um belo EP na praça com seis músicas e por onde passa só recebe elogios.

swamp-facebook
Foto: Divulgação/Facebook.

Voltada à performance de covers de clássicos do rock, a banda Overphone surgiu no final do ano de 2015. Atualmente, sua formação conta com os seguintes músicos: Ary Gonçalves Pereira (voz), Kaique Sales (guitarra e violão), Guilherme Carvalho Pin (bateria) e Leo Carvalho (baixo).

overphone-facebook
Foto: Divulgação/Facebook.

Local: Correria Music Bar; Av. Estudante José Júlio de Souza, 740, Praia de Itaparica, Vila Velha/ES;
Data: Sábado, 23/12/2017;
Horário: 19h;
Valor: R$5 (mais um brinquedo) ou R$10.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Flickr.

Mais do Inferno Santo