Yumi segue para o Japão, mas não antes de se despedir de Vitória neste sábado

Show de despedida da Yumi acontecerá neste sábado no Bar 40 Graus, na Praia do Canto. Este será o último show da cantora em terras não só capixabas, mas brasileiras
yumi-despedida-bar-40-graus-facebook
Foto: Divulgação/Facebook.
PUBLICIDADE

Normalmente eu não falo sobre bandas covers por aqui. Não me entenda mal, não é uma decisão movida por uma rixa ou por qualquer outro tipo de impedimento — “nada contra, até tenho amigos que tocam isso”. Minha proposta simplesmente é outra: focar no espectro autoral. Se isso por si só já ocupa todo o meu tempo livre, adicionar o universo cover à equação seria quase que como um suicídio!

Brincadeiras à parte, eu tive que abrir uma exceção para falar sobre a despedida da Yumi, porque… bem, ela é a Yumi! Ela não é mais Yumi Hirose, ela é apenas Yumi — a Yumi! Seu nome já é uma entidade viva e seu rosto já é seu “Backstage Pass”, como diria a Courtney Love. Muita gente a adora, alguns falam mal, mas a verdade é que, se você curte o bom e velho rock n’ roll, certamente já se pegou cantando com ela todos os clássicos em algum dos bares e pubs da Grande Vitória e adjacências.

No entanto, depois de uma década e meia em atividade, Yumi deu uma nova guinada em sua carreira musical e no ano passado aterrissou em terras japonesas. Por lá, fez cinco apresentações em grandes casas de show de Tóquio e, com a excelente repercussão que teve, resolveu que estava na hora de lançar sua carreira solo na terra do sol nascente.

Com as malas prontas para se mudar de vez para o Japão, Yumi fará uma última apresentação aqui em nossa terra, no Bar 40 Graus, na Praia do Canto. Acompanhada por seus parceiros de longa data, Ricardo Mendes (guitarra), Otávio Ribeiro (baixo) e Yohan Sipolati (bateria), a cantora fará sua triunfante despedida neste sábado (06), num show que contará com diversas participações especiais, como Amaro Lima, Nano Vianna, Renato Furtado, Marcelo Rennó, Larissa Pacheco, Kessy Borges e as bandas Replay, Overdrive e Hellroute.

Além da despedida, o evento também marcará a comemoração do aniversário da cantora — o que dará um toque ainda mais especial à ocasião. Esta indiscutivelmente será uma noite de nostalgia, emoção, alegria e muito rock n’ roll. Feliz aniversário e boa sorte, Yumi. Você é demais!

Local: Bar 40 Graus; Rua Joaquim Lírio, Praia do Canto, Vitória/ES;
Data: Sábado, 06/01/2018;
Horário: 21h;
Valor: R$20 (lote promocional) ou R$25 (na porta).

Texto: João Depoli; Foto de capa: Divulgação/Facebook.

Mais do Inferno Santo