Transe inicia suas atividades com shows no Espírito Santo e na Bahia

Projeto dos músicos Fernando Zorzal e Francesca Pera, o duo Transe inicia sua carreira com uma agenda cheia de shows no Espírito Santo e na Bahia
transe-victoria-dessaune-fitademo-facebook
Foto de capa: Victória Dessaune/Divulgação.
PUBLICIDADE

Já imaginou um casal de compositores que tocam suas próprias músicas num duo super entrosado e contemporâneo? Bem, esse é o Transe, o mais novo projeto dos músicos Fernando Zorzal e Francesca Pera. Com influências advindas da música popular brasileira, do rock e do pop, a dupla evoca um sentimento de origem rural que se conecta à transitoriedade e urgência da vida urbana cotidiana. Suas letras conversam sobre travessias, novos moldes para a família, um corpo sempre em construção, a dualidade entre orgânico e tecnológico e todos os outros assuntos que são relevantes e presentes na vida deste casal de artistas.

De uma maneira graciosamente condizente e apropriada à proposta do projeto, a estreia de Zorzal e Pera aconteceu ontem (11), no bucólico distrito de Trancoso, no litoral da Bahia. A ocasião marcou não só o primeiro show da dupla, mas também a abertura do Festival de Verão do Balaio Hostel — que continuará sua programação com outros artistas capixabas, como André Prando, Juliano Rabujah, Fepaschoal e Yuri Guijansque.

transe-facebook
Foto: Divulgação/Facebook.

Amanhã (13), o duo volta ao Espírito Santo para tocar na Praia de Camburi junto de Túlio Pizzol, Jura Fernandes, Gustavo Macacko e o DJ André Calçada no projeto de verão Mar da Música. Sem perder tempo, o casal logo em seguida partirá novamente para a Bahia. Por lá, o Transe tocará no aniversário de um ano do selo Piripiri com as bandas baianas Vivendo do Ócio e Taro, em Vitória da Conquista, na próxima quinta-feira (18). No dia seguinte (19), a dupla segue para a capital baiana de Salvador, onde se apresentará no NHL Festival com os baianos Monos Locos e Oco do Átomo, e a pernambucana Tauã.

Após sua temporada na Bahia, a banda desta vez partirá para Colatina, no dia 26 de Janeiro. No Diniz Music House, eles serão acompanhados pela galera do Sol na Cabeça, que lançou seu álbum de estreia, Beira Rio, Beira Mundo, Beira Mar, no final de Novembro do ano passado, introduzindo ao mundo toda a sua incrível nuance de ritmos brasileiros com alguns elementos do rock psicodélico. O evento também contará com a discotecagem de Gabriela Deptulski, líder da banda My Magical Glowing Lens. Só coisa boa e um belo início para o Transe!

transe-colatina-sol-na-cabeça-facebook
Foto: Divulgação/Facebook.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Victória Dessaune/Divulgação.

Mais do Inferno Santo