Gavi, Haren e Cainã e a Vizinhança do Espelho se reúnem para a primeira edição do Sunday Festival

Liverpub Vitória fará neste domingo (21) a primeira edição de seu projeto de divulgação da música autoral do Espírito Santo, o Sunday Festival
capa-sunday-festival-liverpub-facebook
Foto de capa: Divulgação/Facebook.
PUBLICIDADE

O Liverpub Vitória preparou um novo projeto voltado à divulgação da música autoral do Espírito Santo, o Sunday Festival. Sua premissa é apresentar artistas com propostas musicais diferentes, de modo a enriquecer a experiência de ambos os lados do palco. Sua primeira edição acontecerá neste domingo (21) e os convidados foram GAVI, Haren e Cainã e a Vizinhança do Espelho.

GAVI é o nome artístico de Gabriela Viguini, natural de Cachoeiro do Itapemirim. Seu contato com a música veio logo cedo, porém foi apenas em 2015, após terminar a faculdade de Direito, que começou a se entregar de vez à causa. Começou publicando alguns vídeos no YouTube de releituras de artistas internacionais e sua transição para os palcos aconteceu em 2016, quando fez um show para mais de trezentas pessoas no Jurema Beach em Vitória.

Em 2017, a cantora foi para São Paulo para dar início à gravação de seu primeiro EP. Com produção de Viktor Lombardi e Júnior Carelli, A Conta-Gotas foi lançado em Setembro de 2017 e trouxe três canções autorais — “Meu Bem”, “RE:” e “Chico Já Dizia” — que viajam pelo universo do R&B, black music e pop.

A banda Haren surgiu em meados de 2016 na cidade de Vitória e atualmente é composta por Caio Paranaguá (voz e baixo), Guilherme de Oliveira (guitarra) e Mauro Filho (bateria). Com uma sonoridade voltada ao pop punk e ska, o trio lançou o seu registro de estreia, o Dolinha EP, também em Setembro do ano passado.

Com pouco mais de doze minutos de duração, o EP apresentou as músicas “Irmão da Minha Namorada”, “Querida 2”, “Amanhã Tem Show”, “Seu Juscelino” e “Não Me Chame Pra Ver Filme Se Não Quiser Ver o Filme” — sendo que quase todas já foram transformadas em videoclipes. Tanto em termos instrumentais quanto líricos, estas canções remetem o ouvinte ao outrora gigantesco movimento pop punk escrachado e despretensioso que reinou na Califórnia na virada do milênio.

Direto de Linhares, a banda Cainã e a Vizinhança do Espelho se formou com a separação da antiga banda de apoio que acompanhava Cainã Morellato (voz e guitarra) em seu trabalho solo. Com um disco lançado, Morador do Mato (2015), Cainã recrutou seu irmão, Dan Morellato, para assumir as guitarras, além de Antonio Mathias para o papel de baixista e Hugo Rogério para cuidar da bateria. Agora como uma banda, o quarteto foi surpreendido com a notícia de que havia vencido um concurso de bandas independentes da Doritos. A vitória garantiu aos rapazes a oportunidade de se apresentar na última edição do Rock in Rio, onde inclusive eles puderam tocar algumas músicas ao lado de Badauí (CPM 22).

Poucos meses depois, numa manobra inesperada e brilhante, a banda lançou seu disco de estreia, exatamente às 23h59 do dia 31 de Dezembro de 2017. Apropriadamente intitulado O Último Disco do Ano, o álbum foi gravado e mixado no apartamento de Cainã, em Linhares. Produzido pela própria banda, o registro conta com seis espetaculares canções: “Com a Cabeça Entre o Passado e o Futuro”, “Fossa”, “Em Obras”, “Mirante”, “Adeus” e “Bem” (que inclusive teve a participação de André Prando).

Local: Liverpub Vitória; Rua Joaquim Lírio, 820, Praia do Canto, Vitória/ES;
Data: Domingo, 21/01/2018;
Horário: 18h;
Valor: R$15.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Divulgação/Facebook.

Mais do Inferno Santo