Uma homenagem à contracultura com Aurora Gordon no Liverpub

Liverpub Vitória e Serena Produções trazem o supergrupo Aurora Gordon para uma noite de homenagem à contracultura do Espírito Santo nesta quinta (25)
capa-aurora-gordon-liverpub-facebook
Foto de capa: Divulgação/Facebook.
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (25), Vitória terá uma noite mais do que especial! Numa parceria entre o Liverpub Vitória e a Serena Produções, a festa da vez promete ser a melhor da estação: Aurora Gordon & Baile de Verão, uma cerimônia em homenagem à música, arte, psicodelia e contracultura do Espírito Santo.

aurora-gordon-liverpub-facebook
Foto: Divulgação/Facebook.

Com uma invejável seleção de músicos contemporâneos — Murilo Abreu (voz e violão), Juliano Rabujah (voz), André Prando (voz), Lucas Arruda (teclados), Rodolfo Simor (guitarra), Jackson Pinheiro (baixo), Edu Szajnbrum (percussão) e Thiago Arruda (bateria) —, a Aurora Gordon não é uma banda qualquer. Liderada por Murilo Abreu, este supergrupo foi fundado em 2005, ainda na UFES, como um veículo de resgate da música da contracultura capixaba que reinou entre as décadas de 60 e 70, mas que, infelizmente, passou despercebida para o grande público.

O intuito primordial do projeto é resgatar este material histórico e divulgá-lo de uma forma rica e acessível. É promover uma experiência artística especial para todos aqueles que ainda enxergam este período como inédito, bem como para novamente despertar o interesse de quem já têm o trabalho destes artistas pulsando em suas veias.

Em seu repertório, a banda apresenta canções de um seleto grupo de artistas do Espírito Santo que resistia aos absurdos da censura da época. Afonso Abreu, Aprígio Lyrio, Mário Ruy, Marco Antônio Grijó, Rogério Coimbra, Arlindo Castro, Paulo Branco, Chico Lessa e Nenna são alguns destes músicos que, por meio de seus trabalhos, revolucionaram os valores éticos, sociais e morais de uma geração.

Este show está sendo concebido como um bailão. O repertório gira em torno das músicas mais alegres e dançantes do projeto. Fizemos alguns arranjos novos em ska dentro desse propósito e estamos pensando numa apresentação bem dinâmica que permita ao público dançar e se divertir a noite toda,” garante Murilo Abreu. “As participações especiais do show e a participação do DJ Cray também foram pensadas dentro dessa ideia. No fim das contas, a ideia é propiciar uma noite bem alegre com muita música pro público“.

Será uma noite imperdível e repleta de muito talento, qualidade, diversão e amizade. Não deixe de comparecer para prestigiar os grandes nomes do nosso Espírito Santo!

Local: Liverpub Vitória; Rua Joaquim Lírio, 820, Praia do Canto, Vitória/ES;
Data: Quinta-feira, 25/01/2018;
Horário: 21h;
Valor: R$20 (até às 22h) ou R$25 (depois das 22h).

Texto: João Depoli; Foto de capa: Vitor Lorenção/Divulgação/Facebook.

Mais do Inferno Santo