Nostalgia #08: 13 de Fevereiro de 2005

Nostalgia, o espaço em que você vai descobrir quais eram as bandas que tocavam por aqui no dia de hoje, porém alguns anos atrás
capa-warhol-nostalgia-8-flickr
Foto de capa: Flickr.
PUBLICIDADE

No dia 13 de Fevereiro de 1961, o incrível Frank Sinatra lançava sua própria gravadora, a Reprise Records. No ano de 1967, os Beatles lançavam o single “Strawberry Fields Forever/Penny Lane”, que passou dez semanas nas paradas musicais. Em 1969, Bob Dylan estava ocupado demais gravando a música “Lay, Lady, Lay”, que mais tarde se tornaria um clássico. No ano seguinte, o Black Sabbath aproveitava a sexta-feira 13 para lançar seu homônimo álbum de estreia, considerado como o pai do heavy metal.

Enquanto isso, em 1974, David Bowie recusava uma oferta do grupo Gay Liberation para compor o que seria o primeiro “Hino Nacional Gay” do mundo. Já em 1980, a casa de John Lydon (Sex Pistols) era invadida pela polícia, que ficou bastante decepcionada ao descobrir que o único item ilegal encontrado foi uma lata de gás lacrimogênio — que o vocalista alegou ser para sua a própria proteção.

Em 1982, o álbum The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd, completava a fantástica marca de 402 semanas nas paradas musicais. Já em 1996, a boy band britânica Take That anunciava o fim de suas atividades. E em 2004, o Led Zeppelin recebia o prêmio de Lifetime Achievement no Grammy daquele ano.

Aqui no Brasil, especificamente em Vila Velha, o dia 13 de Fevereiro de 2005 pode não ter sido uma ocasião tão especial e icônica, mas certamente foi uma deliciosa tarde de domingo para todos que estiveram presentes no Entre Amigos II. Naquele dia, o rock da vez foi o Punkcore Underfest I, que fez a estreia das bandas SN5 e Madden (minha antiga banda da adolescência) no palco desta outrora ilustre casa de shows. Além destas, o evento também contou com um line-up de respeito dentre a galera que fazia um som naquela época: Frieden, Ressonância, Webt e Fish Guts. Bons tempos!

Nostalgia-13.02.2005
Foto: Reprodução/Fotolog.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Flickr.

Mais do Inferno Santo