Parque Moscoso vira palco do Ato Cultural 8M neste domingo

Centro de Vitória recebe evento cultural voltado ao Dia Internacional de Luta da Mulher neste domingo (04) a partir das 14h
capa-ato-cultural-8M-divulgação-facebook
Foto de capa: Divulgação/Facebook.
PUBLICIDADE

Amanhã (04) começa o Ato Cultural 8M, um conjunto de atividades culturais que são o ponto de partida para o Dia Internacional de Luta da Mulher. Organizado por mulheres ativas em diversos sindicatos e movimentos populares, o evento ocorre no Centro de Vitória, no meio do Parque Moscoso, e discute temas como combate à violência, racismo, patriarcado e lesbofobia.

Dentre as atividades culturais programadas, estão rodas de conversa sobre mulheres encarceradas, sarau de poesia, exposição de livro, oficinas, teatro do oprimido e outras manifestações político-culturais voltadas ao debate acerca do machismo e feminicídio.

Além destas, o evento também promete algumas atrações musicais femininas para dar ainda mais vida à tarde de domingo. Quem passa por lá é um grupo seleto de brilhantes artistas locais composto por BatuQdellas, Melanina MCs, Maracatu Baque Nascente e Gabriela Brown.

ato-cultural-8M-divulgação-facebook
Foto: Divulgação/Facebook.

Local: Parque Moscoso; Av. Cleto Nunes, s/n, Centro, Vitória/ES;
Data: Domingo, 04/03/2018;
Horário: 14h;
Valor: Entrada Franca.

Dia Internacional de Luta da Mulher

Cabe lembrar que Ato Cultural 8M antecede seu momento principal, a marcha estadual “Mulheres de Luto em Luta”, que acontece na próxima quinta-feira (08), às 13h.

Saindo da Praça de Jucutuquara em direção ao Palácio Anchieta, a marcha pretende “entregar ao Governador Paulo Hartung uma carta de reivindicações e cobrar o compromisso da implementação efetiva da Lei Maria da Penha”, garantiu Edna Martins, uma das mulheres à frente do evento e também do Fórum de Mulheres do Espírito Santo

Texto: João Depoli; Foto de capa: Divulgação/Facebook.

Mais do Inferno Santo