Gustavo Macacko grava música com Gabriel, o Pensador

Gustavo Macacko e Gabriel, o Pensador juntam forças para gravar canção em homenagem a Alexandre Lima
capa-macacko-gabriel-pensador-homenagem-música-alexandre-lima-youtube
Foto de capa: Reprodução/YouTube.
PUBLICIDADE

O cantor e compositor Gustavo Macacko acaba de fechar uma música em parceria com ninguém menos que Gabriel, o Pensador. Chamada “Passaporte Para a Fé”, a canção foi concebida como uma homenagem ao também músico Alexandre Lima (mais conhecido pela sua carreira com a banda Manimal), que infelizmente segue em coma desde que sofreu um aneurisma em 2013.

Composta no Espírito Santo e gravada no Rio de Janeiro (no Malibu Studios, com Kevin White e Gustavo Tibi), a música não deve demorar muito para sair, sobretudo com o aniversário de Alexandre chegando em Abril.

 

Só quem sobe o Everest desce e volta pra contar. Quem passou pela avalanche, hoje sabe onde pisar. Sei que a sombra entristece, mas também anestesia. Deixa o sonho te acordar e trabalha e confia e confia e confia.

 

🐵 e 💭 rec⚡ Num futuro breve #gustavomacacko #gabrielpensador

Uma publicação compartilhada por Macacko (@gustavomacacko.oficial) em

Macacko

Com uma vasta trajetória pelos palcos brasileiros, as primeiras imersões de Macacko no universo da música autoral vieram com a banda de rock Símios, com a qual chegou a lançar três discos — Símios (2000), Déjà vu (2002) e Hospício Eu (2006). Ao longo dos sete anos em que esteve envolvido no projeto, Gustavo pôde aprimorar sua experiência como guitarrista, cantor e frontman, alcançando assim o amadurecimento musical necessário para dar o próximo passo em sua carreira.

Agora como artista solo, o cantor fez sua estreia com o álbum Macaco, Chiquinho e o Cavalo (2009), seguiu com um dueto com sua filha Elis no temático Projeto Infantil: Macaco e a Baleia Cantam Para Crianças de Todas as Idades (2012) e continuou com o lançamento do livro-cd Despontando para o Anonimato (2014). Seu último registro foi a gravação de um DVD ao vivo na sede do Projeto Tamar, em Vitória, no Dia Mundial do Meio Ambiente — assim como um documentário, Despontando, o filme, que foi inclusive exibido pelo Canal Bis.

Descendente de família nordestina, capixaba de coração, goiano de nascença e mineiro no registro,” Macacko atualmente vive no Rio de Janeiro, onde trabalha em seu novo disco.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/YouTube.

Mais do Inferno Santo