Fique por dentro do que está para rolar no primeiro álbum da banda Rufinos

Trancada no Estúdio Bravo com Jackson Pinheiro e Rodolfo Simor, Rufinos trabalha na gravação de seu primeiro disco
capa-rufinos-divulgação
Foto de capa: Divulgação.
PUBLICIDADE

Se você tem acompanhado as redes sociais da banda Rufinos, certamente notou que ela passou os últimos meses bastante ocupada no Estúdio Bravo. George Henrique Marinho (voz e guitarra), Eduardo Ferreira (guitarra), Pedro Machado (baixo) e Alex Leal (bateria) não poderiam estar mais felizes: estão finalizando as gravações daquele que será seu primeiro álbum de estúdio.

Com dez canções (oito oficiais e duas bônus), o disco ainda não tem um título, embora uma destas seja uma forte candidata para o cargo. “Tem uma música que reflete um pouco do nosso momento, chamada “Começar de Novo”. A princípio é séria candidata para dar nome ao álbum,” garante George.

Em termos técnicos, o registro foi produzido por Jackson Pinheiro e Rodolfo Simor, além de ter contado com o apoio técnico de Rafael Eskerda. Sobre a masterização, quem fica responsável pelo processo é Leonardo Ramos, vocalista e guitarrista da banda Supercombo — com quem o quarteto toca em Junho, no Correria.

O lançamento deste álbum é a realização de um sonho. É um hobby que ficou sério. É como um filho que está para nascer. Poder lançar algo nosso que possa emocionar as pessoas, fazê-las querer dançar e terem um sorriso no rosto é o objetivo,” afirma o vocalista sobre o álbum que deve invadir as plataformas de streaming ainda neste primeiro semestre.

Futuro

O grupo também está preparando uma série de vídeos para revelar um pouco dos bastidores do que rolou em estúdio com Pinheiro e Simor. “Nós sabíamos que seria um aprendizado imenso, não só musicalmente falando, mas como banda mesmo. Registrar e compartilhar com nosso público era o mínimo que podíamos fazer para dar a devida importância a estes momentos,” assegura Marinho.

Após o lançamento do disco, a banda garante que já tem dois videoclipes encomendados e em fase de pré-produção. Além disso, o quarteto também trabalha na possibilidade de fechar uma turnê em São Paulo no final deste ano.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Divulgação.

Gostou? Clique aqui e curta nossa página no Facebook para não perder mais nenhuma matéria.

Mais do Inferno Santo