Saiba mais sobre a gênese da Hill Dreams

Assista à entrevista que deu os primeiros indícios de que um dia João Lucas Ribeiro (Muddy Brothers) e Rogério Aguiar (Lo-Fi) formariam um duo
capa-hill-dreams-joão-lucas-muddy-brothers-rogério-aguiar-lo-fi-reprodução-youtube
Rogério e João falam de suas influências (Reprodução/YouTube).
PUBLICIDADE

O duo Hill Dreams mal deu as caras e já surpreendeu muita gente por aqui — especialmente aqueles que acompanham os vídeos postados no Instagram por Fabio Mozine (Os Pedrero, Merda, Mukeka di Rato). Antes mesmo de fazer seu primeiro show, a dupla inclusive já anunciou que está em processo de gravação de um álbum com Will e Renato Just (The Muddy Brothers), em Vila Velha.

Apesar de todo esse burburinho que a cerca, a banda também surgiu envolta numa boa dose de mistério. Muitos ainda questionam seu surgimento e nem sequer perceberam que a amizade entre João Lucas Ribeiro (Muddy Brothers) e Rogério Aguiar (Lo-Fi) não é algo novo — a própria conta do Instagram da banda já tem mais de um ano.

Em meio a tudo isso, me arrisco a dizer que um dos fatores que definitivamente ajudaram a manter esses laços de amizade ainda mais fortes (e, por consequência, criar o projeto) foi o amor de ambos pelo folk e country music.

+ Subtrópico retoma as atividades com shows de MUDO e Hill Dreams
+ Muddy Brothers vence o 1º Festival de Rock da Harley-Davidson
+ Playlist #01: Psychedelic Monday

“A minha artista favorita é Joni Mitchell,” disse João Lucas a Rogério, quando este o entrevistou no início de 2016 — que prontamente o respondeu: “você tem aquele disco que ela canta standards? Eu tenho!” Daí em diante, a conversa que deveria ser pautada na Muddy Brothers acabou virando um espontâneo papo de boteco entre amigos sobre suas músicas e discos favoritos.

“Qual é a sua relação com o country?,” questiona Rogério. “Eu conheci o Gram Parsons tem tempo, […] eu li a autobiografia do Keith Richards e ele fala em Gram Parsons pra caralho, ai eu fui atrás: Gram Parsons, aonde ele tocou, quem foi. […] Comecei a ouvir Byrds, Flying Burrito Brothers, aí eu comecei a me apaixonar muito por country […] e aí eu fui descobrir quem influenciou essa galera,” disse João introduzindo sua nova descoberta: George Jones. “George Jones eu tenho tudo,” responde o entrevistador para a surpresa de João. “Você tem tudo? Eu preciso ir na sua casa dar uma dormida lá.”

Primeiro Show

Embora a proposta da Hill Dreams seja bem autoexplicativa, muitos ainda não conseguiram se desvencilhar da imagem de seus integrantes em suas bandas de origem. Tudo bem, é compreensível, mas se dê uma chance. É possível ser tão feroz e visceral atrás de cuidadosas linhas de violão e belas melodias quanto na frente de uma banda de rock.

Entao, se você está pronto para mudanças, o Subtrópico o convida para assistir à estreia do duo hoje (10), impreterivelmente às 21h, na Rua Coutinho Mascarenhas, 55, no Centro de Vitória. Não perca, pois certamente será uma apresentação muito especial.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/YouTube.

Gostou? Clique aqui e curta nossa página no Facebook para não perder mais nenhuma matéria.

Mais do Inferno Santo