Após susto com baixista, My Magical Glowing Lens cancela restante da turnê

Depois de uma operação às pressas, Pedro Moscardi felizmente passa bem, no entanto a banda decide encerrar sua turnê nacional
capa-my-magical-glowing-lens-baixista-turne-victoria-dessaune
Foto de capa: Victória Dessaune.
PUBLICIDADE

Depois de sair do Espírito Santo e passar pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, a My Magical Glowing Lens chegou ao Paraná com sua atual turnê nacional. No entanto, a banda passou por um grande susto quando seu baixista, Pedro Moscardi, acometido há dias por fortes dores abdominais, precisou ser internado no Hospital Pilar na noite desta segunda-feira (28).

Após uma bateria de exames e uma noite no hospital, Xexéu (apelido carinhoso que recebeu durante uma das turnês do grupo) teve que passar por uma cirurgia às pressas na tarde de terça-feira (29). O procedimento felizmente foi um sucesso e o alívio na comunidade musical independente foi gigantesco, visto que todos já estavam se desdobrando em agonia com a situação do amigo.

“Ele estava com um acontecimento genético raríssimo que não possui causa externa e pode acontecer a qualquer momento da vida (sendo mais comum aos 25 anos). Esse acontecimento se chama torção no testículo. Estávamos em Curitiba quando os exames mais específicos foram feitos. Eles apontavam que, se não fosse operado imediatamente, Xexéu correria o risco de obter sequelas permanentes em seu organismo e também risco de morte,” publicou Gabriela Deptulski no perfil oficial do grupo na manhã desta quinta-feira (31).

+ Problemas de saúde de baixista podem comprometer a turnê da MMGL

Embora o músico já esteja longe de qualquer perigo iminente, ele ainda precisa passar por um período de recuperação antes de voltar aos palcos, seja com a My Magical Glowing Lens ou com seus próprios projetos — a TSM ou o duo MUDO. Em virtude disso, a banda tomou a decisão conjunta de cancelar os restantes dos shows da turnê que faziam.

“Nós, em conjunto, decidimos, por respeito a ele e por respeito à saúde física, mental e psicológica de todxs, não continuar a turnê sem ele. Peço desculpas por todas as pessoas que estavam esperando nosso show em suas cidades… Nós voltaremos em breve! Remarcaremos todas essas datas! Peço desculpas também a cada produtor que marcou shows com a gente, e desculpas ao Adriano que era nosso produtor e booker em SC e estava nos esperando enquanto amigo querido que é… Nós voltaremos em breve,” comentou Deptulski sobre a decisão da MMGL.

Duo paulista divulga single com Gabriela Deptulski (MMGL) 
Em turnê nacional, MMGL participa do programa Experimente
Saiba tudo sobre a nova turnê da My Magical Glowing Lens

Leia abaixo a nota publicada no perfil da banda.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Victória Dessaune.

Gostou? Clique aqui e curta nossa página no Facebook para não perder mais nenhuma matéria.

Mais do Inferno Santo