TV Faesa estreia nova temporada do programa Na Garagem; assista

Com novos episódios focados em Festina Lente, Daniela Esperandio, TheCave e Manfredo, o programa Na Garagem está de volta
capa-na-garagem-tv-faesa-reprodução-youtube
Foto de capa: Reprodução/YouTube.
PUBLICIDADE

Além de shows, discos, EPs, músicas, videoclipes, eventos, hiatos e retornos, o mês de Maio também foi marcado pelo retorno do programa Na Garagem. Exibido na TV Faesa há 18 anos, o programa foca em performances e entrevistas conduzidas pelos próprios alunos da instituição com diversos artistas do cenário capixaba, sejam estes novos ou já consagrados. Ao longo de suas inúmeras temporadas, o programa já convidou nomes como Nave, Solana, Macucos, Lion Jump, Nativix, Manimal, Os Pedrero, Cainã e a Vizinhança do Espelho e muito mais.

Agora em sua nova temporada, o Na Garagem também conta com uma nova apresentadora, a cachoeirense Victoria Singui, aluna do terceiro período do curso de Jornalismo da instituição. De volta desde o último dia 7, o programa já transmitiu quatro episódios até então: Festina Lente, Daniela Esperandio, TheCave e Manfredo.

+ Não pôde ir? Assista aqui ao grande show do 12º Festival Sérgio Sampaio

Festina Lente

Em seu episódio de retorno, a convidada da vez foi a Festina Lente, banda composta por João Santos (voz e guitarra), Diogo Coradi (guitarra), Jean Dalfior (bateria) e Victor Rodrigues (baixo). Durante o programa, ela tocou as canções “Feliz Ano Velho”, “Eu e Minhas Circunstâncias”, “Entrelinhas da Razão” e a inédita “Nenhum Sinal de Confusão”. O grupo também conversou com Singui sobre suas origens, a importância do videoclipe da música “Esconderijos”, seus lançamentos, novas gravações e mais.

Daniela Esperandio

No segundo episódio da temporada, o Na Garagem focou na cantora e compositora Daniela Esperandio, que foi acompanhada pelo baterista Rafael Magalhães. Ao longo do programa, Esperandio discutiu suas origens na música cantando na igreja aos 11 anos, o apoio dos pais, seus vídeos de releituras no YouTube, suas inspirações e também tocou duas canções autorais (“My Dear” e “Ela Sofreria Mais”), bem como dois covers (“Summertime Sadness”, de Lana Del Rey, e “Liability”, de Lorde).

TheCave

Quem também participou da nova temporada do Na Garagem foi o cantor, compositor e multi-instrumentista Rique Ribeiro, que apresentou TheCave, seu novo projeto. Ao longo do papo que rolou entre as canções “Poeira”, “Dimensão”, “Ideal” e “Aqui”, Ribeiro falou sobre a necessidade de criar um projeto solo para se mantar na ativa, a junção da alegoria da caverna de Platão e sua música preferida do grupo britânico Mumford & Sons para a escolha do nome do projeto, o lançamento do EP, suas influências e mais.

+ The Cave disponibiliza “Descartáveis”, seu novo single

Manfredo

O último episódio do Na Garagem exibido até então aconteceu nesta terça-feira (29), e o convidado da vez foi o cantor e compositor Manfredo, que chegou devidamente acompanhado dos músicos Daniel Miaguy (guitarra) e Claudine Abreu (violino). Enquanto conversava com Victoria, o músico comentou sobre a origem de seu nome, a Manfredines (banda no qual ganhou fama), seu processo de composição, sua relação com o grupo Legião Urbana, a questão do Rio Doce, a produção de seu novo EP (intitulado Novas Versões de Canções Nunca Ouvidas Antes) e mais. Quanto à performance, o trio tocou as músicas “Quero Ser Grande”, “Intensamente”, “Sweet River” e “Coragem”.

+ Programa Bom de Papo recebe o músico Manfredo; assista
+ “Recomeçar”, o último vídeo de Manfredo na Mizzy Room Sessions

Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/YouTube.

Gostou? Clique aqui e curta nossa página no Facebook para não perder mais nenhuma matéria.

Mais do Inferno Santo