Inspirado em Vincent van Gogh, Dok (Solveris) lança videoclipe para “VANDOK”

Em meio a uma crise de identidade, músico que representa ¼ do grupo Solveris lança videoclipe para single inspirado em pintor holandês
capa-dok-vandok-solveris-videoclipe-video-vila-velha-reprodução-youtube
Foto de capa: Reprodução/YouTube.
PUBLICIDADE

Você já deve ter visto ele por aí, seja em seus videoclipes no YouTube ou no palco ao lado de Morena, Leozí e Magro, com quem compõe o grupo Solveris, que em Março fez sua estreia com o álbum Vida Clássica. Estou falando do cachoeirense Vitor Van Dok, que na última segunda-feira (04) lançou seu novo single, “VANDOK”.

Liberada em todas as plataformas digitais, a canção foi composta num momento inusitado da carreira do músico. “Eu já tava enjoado de tudo que eu tinha feito, escutando músicas diferentes todo o dia e não gostando de nada que escutava. Eu meio que tava inseguro com a vida e precisava falar quem eu sou. Tava em busca da minha essência,” comenta Dok. “Parecia que eu não tinha dito pras pessoas ainda quem eu era e porque eu tô aqui.”

Solveris vai ao Rio de Janeiro para abrir o show de Rubel
Vila Velha, Vida Clássica! Delicie-se com o incrível álbum do Solveris
Solveris divulga clipe de “Domingo”

A concepção de “VANDOK” teve início graças a uma faixa instrumental enviada pelo produtor KAADDU, na qual Dok trabalhou como um quadro para as suas rimas. Abertamente inspirado no pintor holandês Vincent van Gogh (a quem já foi inclusive comparado fisicamente), o músico canta numa tentativa de falar de uma vez por todas quem realmente é. “Muito MC, rapper, por aí, faz música pra algo ou pra alguém. Eu faço música porque eu sou a música, saca? Eu sempre soube,” explica.

“Eu não preciso dessa tua atenção/Eu sou o quadro mais caro do leilão/Parte de mim faz arte, a outra parte diz que não/Quando tô com pincel na mão, fei, me chame de Van Dok!”

Com direito a um videoclipe dirigido pelo Estúdio Sala de Estar, parceiro fiel do Solveris, Dok apresenta o novo single em meios às ruas da Grande Vitória. Durante os seus pouco mais de três minutos, o registro também conta com alguns flashes de quadros que ele define como “pinturas de VANDOK”.

Assista:

Texto: João Depoli.

Mais do Inferno Santo