Joana Bentes, Solveris, Whatever Happened to Baby Jane e Venoza participam de mostra audiovisual

Mostra audiovisual de realizadores capixabas contempla artistas e bandas locais em alguns dos curtas-metragens que serão exibidos no início de Julho
capa-mostra-audiovisual-joana-bentes-ceca-reprodução-youtube
Foto de capa: Reprodução/YouTube.
PUBLICIDADE

Vitória fará um passeio pelo mundo audiovisual da nossa terra entre os dias 2 e 5 de Julho com a Mostra Produção Independente – Novos Rumos. Realizada pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta Metragistas do Espírito Santo (ABD Capixaba), a mostra acontece no Cine Jardins, em Jardim da Penha, a partir das 19h e com entrada gratuita.

Agora em sua décima terceira edição, o evento busca discutir a produção e representação audiovisual capixaba sob o panorama de minorias políticas. Dos 70 curtas-metragens inscritos, ao todo serão exibidas 25 produções independentes concebidas por realizadores de todos os cantos do estado. Escolhidas por uma Comissão de Seleção especial, tais obras abrangem vários gêneros, como ficção, animação, documentário, videoarte e videoclipe.

Em termos musicais, dos cinco videoclipes selecionados, quatro deles são de artistas e bandas locais. Os trabalhos que serão apresentados nesta mostra representam canções da cantora e compositora Joana Bentes, do grupo Solveris, da banda Whatever Happened to Baby Jane e dos MCs Cesar, Noventa e VK MAC.

Joana Bentes – “Ceca”

Dirigido por Suellen Vasconcelos e Tati Franklin, o videoclipe de “Ceca” foi lançado em Outubro do ano passado. Composta por Joana Bentes, a canção integra Entre, o EP de estreia da cantora, lançado ainda em 2016.

+ Joana Bentes toca seu EP numa bela sessão acústica

Solveris – “CherryBlossom”

Antes de lançar seu álbum de estreia, “CherryBlossom” foi a música que colocou o grupo Solveris nos holofotes do R&B brasileiro. Também disponibilizado em Outubro de 2017, seu videoclipe foi dirigido por Junior Batista e já conta com mais de 470mil visualizações no YouTube.

+ Vila Velha, Vida Clássica! Delicie-se com o incrível álbum do Solveris

Whatever Happened to Baby Jane – “Teresa”

Lançado no final de 2017, “Teresa” foi o primeiro videoclipe da banda Whatever Happened to Baby Jane. Com direção de Erika Mariano, o clipe ilustra uma canção que representa “um alter ego de todas as pessoas,” conforme nos esclareceu a ex-integrante Ignez Capovilla. “É aquela parte que você não quer mostrar para as pessoas, mas que de vez em quando escapa.”

+ WHTBJ vai gravar seu álbum de estreia em São Paulo

Venoza – “Sonhos (Lado B)”

Campeão do Duelo de MCs Nacional 2017, Cesar MC divide a música “Sonhos (Lado B)” com Noventa e VK no projeto Venoza. Liberado no início deste ano, o vídeo da canção foi dirigido por Gabriel César e já passou da marca das 234mil visualizações.

+ Cesar MC vence o Duelo de MCs Nacional 2017

Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/YouTube.

Gostou? Clique aqui e curta nossa página no Facebook para não perder mais nenhuma matéria.

Mais do Inferno Santo