Lion Jump aborda preconceito e perseverança em videoclipe da canção “Buscar Sabedoria”

Banda de reggae lança novo videoclipe focado nos desafios de uma mulher negra na cidade de Vitória
capa-lion-jump-buscar-sabedoria-videoclipe-reprodução-youtube
Foto de capa: Reprodução/YouTube.
PUBLICIDADE

Depois de prometer que em breve seus fãs veriam um novo trabalho em suas redes, a banda Lion Jump cumpriu sua promessa e lançou na noite desta quarta-feira (20) um videoclipe para a canção “Buscar Sabedoria”. “Gratidão a toda galera que participou e que somou para essa nossa conquista,” agradeceu o grupo em suas redes sociais.

Dirigido pela Karatapa Films e com roteiro de Ficore Kabelera e Judeu Marcum, o vídeo mostra belas imagens da cidade de Vitória, o berço do grupo. Ao longo de seus quase cinco minutos de duração, o registro evidencia os desafios cotidianos vivenciados pela protagonista Daniele Oliveira, uma mulher negra em busca de um emprego na cidade.

+ Assista “O Tempo”, novo videoclipe da banda Lion Jump

Veja:

A banda

A Lion Jump é uma banda de reggae de Vitória formada no início de 2001. Com influências focadas no trabalho de artistas consagrados como Bob Marley, Tom Jobim e Vinicius de Morais, logo se viu na produção de seu primeiro álbum, Soldado de Jesus (2002).

Fruto de uma empreitada independente, o trabalho vendeu uma média de 10 mil cópias. Desde então, a banda gravou novos discos, venceu festivais, atuou em projetos de conscientização ambiental, fez shows internacionais e até mesmo participou do programa Superstar, da Rede Globo.

Recentemente o grupo também lançou um novo videoclipe para “O Tempo”, canção presente em seu disco de estreia.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/YouTube.

Gostou? Clique aqui e curta nossa página no Facebook para não perder mais nenhuma matéria.

Mais do Inferno Santo
capa-gabriela-brown-youtube
Leia Mais

E o que é bonito, Gabriela Brown?

Cantora franco-capixaba, Gabriela Brown, lança vídeo ao vivo para “Bonito é o Quê?”, música que participa da promoção Novas Divas By Niely