Entrevistas e performances do Läjä Festival Vol. 1 ressurgem no YouTube; assista

Raridades da primeira edição do festival do selo de Fabio Mozine (Merda, Mukeka di Rato e Os Pedrero) são liberados na internet
capa-läjä-festival-vol-1-vídeos-reprodução-youtube
Foto de capa: Reprodução/YouTube.
PUBLICIDADE

Enquanto a segunda edição do tão esperado festival do selo Läjä Records se aproxima, quem virou notícia nesta segunda-feira não foi uma nova atração confirmada para o evento, mas sim sua edição inaugural.

No ano passado, o Läjä Festival Vol. 1 levou doze bandas ao palco do Correria Music Bar no dia 17 de Junho de 2017 para comemorar o aniversário de vinte anos do selo. Merda, Muddy Brothers, Blackslug, Whatever Happened to Baby Jane, Motosierra (Uruguai), Facada (CE), Water Rats (PR) e Deb and the Mentals (SP) foram algumas das apresentações que incendiaram Vila Velha numa memorável festa em homenagem à trajetória da Läjä Records.

+ Guitarria é a nova atração confirmada para o Läjä Festival Vol. 2
+ João Lucas e Rogério Aguiar chegam ao Läjä Festival Vol. 2 com a Hill Dreams
+ Deb Babilônia toca com Os Pedrero no Läjä Festival Vol. 2

foto-laja-festival-facebook
Läjä Festival Vol. 01 (Foto: Divulgalção/Facebook).

Inesperadamente, vários vídeos do evento começaram a invadir a internet na última sexta-feira (29) — mais de um ano após a sua execução. Entrevistas e performances das bandas Blackslug, Whatever Happened to Baby Jane, The Muddy Brothers, Merda, Leptospirose (SP), Water Rats (PR), Motosierra (Uruguai), Os Estudantes (RJ), Deb and The Mentals (SP), Lo-Fi (SP), Facada (CE) e Lomba Raivosa (SP) compõem os doze registros liberados por Heitor Righetti (entrevistas), Rafael Segatto (fotos), Matheus Costa (câmeras) e Raphael Teixeira (câmeras e edição/finalização).

“Muito obrigado, foi uma dificuldade grande fazer esse festival — uma doideira do caralho. Muita, muita ansiedade e muito nervosismo, sacou? Muita coisa ao mesmo tempo, muitas atividades. Tocar ao mesmo é uma merda também. Sorte que as coisas estão fluindo bem,” disse Fabio Mozine, organizador do evento, durante a entrevista da banda Merda.

Confira abaixo os vídeos e não se esqueça que no dia 15 de Setembro, na Fluente, a mesma equipe estará de volta ao Läjä Festival para fazer novos vídeos. “Vá bem vestido, pois você pode aparecer no vídeo com uma camisa do Nirvana,” aconselhou o grupo. O underground está de olho!

Essa matéria foi atualizada na manhã de quarta-feira (04) com os quatro vídeos que ainda não haviam sido disponibilizados pela equipe de filmagem do evento, a saber: The Muddy Brothers, Merda, Facada e Lomba Raivosa.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/YouTube.

Gostou? Clique aqui e curta nossa página no Facebook para não perder mais nenhuma matéria.

Mais do Inferno Santo