Läjä Festival Vol. 2: Whatever Happened to Baby Jane é a penúltima atração do line-up oficial

whatever-happened-to-baby-jane-bravo-karina-loyola
Foto de capa: Karina Loyola/Divulgação.
PUBLICIDADE

O duo mais irreverente do hardcore capixaba é a mais nova atração confirmada para a segunda edição do festival da Läjä Records. No ano passado, a Whatever Happened to Baby Jane entrou no evento ao lado da Blackslug como vencedora do concurso organizado pela gravadora. Dessa vez, ela foi anunciada por Fabio Mozine — dono da Läjä e músico conhecido pelas bandas Mukeka di Rato, Os Pedrero e Merda — como a penúltima banda confirmada para o line-up oficial do festival, que já conta com Os Pedrero, Deb Babilônia (SP), Hill Dreams, Guitarria, Damn Youth (CE) e A Creche (SP).

“Hoje é dia de anunciar artista! As Warebas, que tocaram ano passado através do ~concurso~ que fizemos e agora fazem parte dessa família trapo,” publicou Mozine na tarde desta quinta-feira (05) em seu Instagram sobre o evento que acontece no dia 15 de Setembro, na Fluente. “Entrando pra família arrombando a porta,” comentou a banda na mesma publicação.

Mozine também aproveitou a ocasião para anunciar que, além do line-up oficial, em Agosto duas novas bandas terão a oportunidade de participar do festival. “Fiquem atentos [que] em A G O S T O (não mande dm, inbox agora perguntando, POR FAVOR) daremos oportunidade para mais duas bandas tocarem no Fest,” disse.

+ Entrevistas e performances do Läjä Festival Vol. 1 ressurgem no YouTube
+ Guitarria é a nova atração confirmada para o Läjä Festival Vol. 2
+ João Lucas e Rogério Aguiar chegam ao Läjä Festival Vol. 2 com a Hill Dreams

Enquanto a Whatever Happened to Baby Jane promoveu seu EP Inferno de Vida (2017) na edição do ano passado, agora ela estará divulgando seu primeiro álbum de estúdio, Luz del Fuego. A banda parte para São Paulo no próximo 18 para gravar o disco no renomado Estúdio Costella, ao lado dos produtores Fabio Mozine e Alexandre Capilé (Sugar Kane e Waters Rats). Antes disso, no entanto, o duo preparou um show de pré-estreia para a noite do próximo dia 14, no Stone Pub, onde toca ao lado da banda Local Hardcore.

whatever-happened-to-baby-jane-stone-pub-facebook
Show de pré-estreia do novo álbum (Divulgação/Facebook).

A Baby Jane também foi contemplada nessa semana com o videoclipe de sua música “Teresa”, lançado no ano passado como parte do single Dolores. O clipe foi exibido no Cine Jardins como parte da 13ª Mostra Produção Independente – Novos Rumos, e acabou rendendo para a sua diretora, Erika Mariano, o Prêmio Incentivo.

+ Luz del Fuego: WHTBJ divulga novos vídeos, tracklist e show de pré-estreia de novo álbum
+ Com apenas guitarra e bateria, WHTBJ agora é um duo
+ Joana Bentes, Solveris, WHTBJ e Venoza participam de mostra audiovisual

Texto: João Depoli; Foto de capa: Karina Loyola/Divulgação.

Gostou? Clique aqui e curta nossa página no Facebook para não perder mais nenhuma matéria.