Xá da Índia, Transe e Sol na Cabeça são destaques em vídeos de flashback do Garagem Vitória; assista

A poucos dias da segunda edição da festa Transa Tropikal, casa de shows da Praia do Canto libera vídeos de sua edição inaugural
transe-sol-na-cabeça-transa-tropikal-victória-dessaune-divulgação
Francesca Pera e Fernando Zorzal se apresentam como A Transe (Crédito: Victória Dessaune).
PUBLICIDADE

Nessa sexta-feira (13), a Praia do Canto recebe o retorno da Transa Tropikal, festa capitaneada pelo Xá da Índia—grupo de releituras da música brasileira produzida na década de 70. Para preparar seu público, o Garagem Vitória acaba de liberar alguns vídeos do que rolou na primeira edição do evento, realizada no início de Março. Na ocasião, as bandas convidadas pelo Xá da Índia foram a colatinense Sol na Cabeça e o duo de Vitória Transe.

No primeiro dos flashbacks liberados, Marcos Penitenti (voz e guitarra) e companhia abriram a noite com toda a psicodelia presente nas canções do Sol na Cabeça. Durante seu show, a banda apresentou Beira Rio, Beira Mundo, Beira Mar (2017), álbum inspirado no “experimentalismo sonoro e lírico da Tropicália, o swing dos Novos Baianos e a sensibilidade mineira do Clube da Esquina.”

Em seguida, o Garagem disponibilizou um gostinho do que foi uma das primeiras apresentações na capital capixaba do Transe—duo Formado pelo casal Fernando Zorzal (voz e violão) e Francesca Pera (voz). Naquela época, eles haviam acabado de voltar de uma temporada no nordeste, onde fizeram seus primeiros shows. De volta a Vitória, o casal fez do palco do Garagem um altar das artes sonoras e visuais, entregando um espetáculo tanto especial quanto original.

Para fechar a noite, quem subiu ao palco foram os anfitriões da festa, o Xá da Índia. Como de praxe, o grupo liderado pelo vocalista Alessandro Rodrigues não decepcionou e presenteou a galera com um show vibrante, divertido e memorável.

Agora em sua segunda edição, o evento preparou uma parceria inusitada para comemorar o dia mundial do rock. De um lado, o Xá da Índia apresenta suas exuberantes versões do rock brazuca de outrora. Do outro, o grupo de rap Melanina MCs traz toda sua atitude e irreverência muito bem estampadas em seu disco de estreia, Sistema Feminino (2018). A festa acontece a partir das 22h, no Garagem Vitória, na Praia do Canto.

Transa Tropikal 2ª edição: Xá da Índia convida Melanina MCs
Local: Garagem Vitória; Rua Manoel Gonçalves Carneiro, 85, Praia do Canto, Vitória/ES;
Data: Sexta-feira, 13/07/2018;
Horário: 22h;
Valor: R$15 a R$25.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Victória Dessaune/Divulgação.

Gostou? Clique aqui e curta nossa página no Facebook para não perder mais nenhuma matéria.

Mais do Inferno Santo