André Prando encerra financiamento coletivo para novo disco com 116% de sua meta

Com o sucesso de sua campanha de financiamento coletivo, o cantor e compositor mais querido de Vitória está cada vez mais perto de seu novo álbum
andré-prando-financiamento-denise-galinari-divulgação
Foto de capa Denise Galinari/Divulgação.
PUBLICIDADE

ATUALIZAÇÃO: Depois da apuração feita pelo Catarse, viu-se que a campanha do disco Voador na verdade chegou a 119% de sua meta!

E o nosso brother foi salvo! No último segundo deste sábado (14) foi encerrada a campanha de financiamento coletivo que André Prando iniciou para a gravação de seu segundo álbum, o disco Voador. Com a meta estabelecida ultrapassada em 16%, o cantor e compositor foi às suas redes sociais no domingo (15) para agradecer aos seus fãs e apoiadores.

“Nossa campanha encerrou ontem e com total sucesso! Passamos nossa meta, chegando em 116%”, publicou o músico. “Esse filho é nosso e tem a energia de todos vocês! Um crowdfunding é uma das formas mais fodas de representar como funciona um trabalho independente, cheio de amor, cuidado & feito com sangue nos zói.”

Ao todo, 235 pessoas apoiaram o ousado projeto iniciado por André no dia 15 de Maio em busca de R$28.985,00 voltados à gravação, masterização, assessoria e merchandising do disco (além, é claro, da cota de 13% destinada ao Catarse—site no qual o crowdfunding estava hospedado). Felizmente, a campanha bateu sua meta ainda no dia 04 de Julho, dez dias antes do fim de seu prazo. Além do montante almejado, o projeto também arrecadou adicionais R$4.832,00, que, segundo André, serão utilizados em outras despesas relativas ao processo, como viagens, videoclipes e mais.

Cabe lembrar que mesmo antes desse feito, Prando já havia dado início ao processo de gravação de seu novo disco junto do produtor JR Tostoi (Lenine), no Rio de Janeiro. “Já estamos gravando o Voador e vocês podem acompanhar todo o processo pelas nossas redes. Nos stories do Instagram tem um making of bem massa rolando. Tá sendo mágico, transcendental,” afirmou o cantor.

Acompanhado de sua banda—Henrique Paoli (bateria), Phillip Rios (guitarras e teclados) e Jackson Pinheiro (baixo)—Prando já concluiu as etapas de baixo e bateria e atualmente segue com as gravações das guitarras, violões, teclados e sintetizadores. Na última semana, a sessão de gravação inclusive contou a participação de diversos convidados especiais, como Federico Puppi, Gabriel Ventura (Ventre, Posada e o Clã) e Mário Wamser.

andré-prando-catarse-voador
André Prando comemora o resultado de seu crowdfunding (Reprodução/Instagram).

Sucessor do incrível Estranho Sutil (2015), o disco Voador contará com doze músicas autorais, dentre elas o single “Em Chamas no Chão” (disponibilizado em 2017) e duas canções do músico Santiago Emanuel—sendo uma delas o mantra “Salve Seu Bróder”, tema da campanha. Clique aqui e leia as nossas impressões sobre as canções que compõem este novo trabalho.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Denise Galinari/Divulgação.

Gostou? Clique aqui e curta nossa página no Facebook para não perder mais nenhuma matéria.

Mais do Inferno Santo