Evictus faz lançamento oficial de seu novo álbum em show na Serra com Dhumavati

Veterana banda do metal capixaba escolhe casa de show na Serra para finalmente fazer o lançamento oficial de seu novo disco, The Box
evictus-the-box-dhumavati-garage-pub-reprodução-youtube
Foto de capa: Reprodução/YouTube.
PUBLICIDADE

Fundada na capital capixaba ainda em 2003, a banda de doom metal Evictus lançou no mês passado The Box, seu primeiro álbum de estúdio. Resultado de um processo criativo que levou anos para ser concretizado—graças à rotatividade de integrantes e a um longo período em hiato—, o disco revela uma banda mais coesa e menos urgente. Com cinco músicas distribuídas em pouco mais de meia hora, seu grande destaque é o single “The Heart of Pandora”, que também foi contemplado com um videoclipe.

“Depositamos nossos últimos dois anos em fazer desse um momento especial, pra gente e para todos vocês que nos acompanham, curtem nosso som e apoiam/curtem o estilo e a cena metal underground mundial,” publicou a banda em suas redes sociais no dia em que The Box saiu.

Após um período de adaptação aos novos sons, a banda escolheu o Garage Pub, na Serra, para finalmente fazer a festa de lançamento oficial do álbum. O show acontece nesse sábado (21) e a abertura fica por conta do trio Dhumavati—que em Fevereiro lançou uma mescla de psicodelia, stoner e doom metal em seu homônimo EP de estreia, gravado ao vivo na Casa Verde e mixado pelo músico Gil Mello.

Para deixar a ocasião ainda melhor, a Evictus premiará os primeiros dez pagantes com uma cópia de The Box. Para quem chegar depois, o disco estará à venda por apenas R$10.

evictus-the-box-dhumavati-garage-pub-divulgação-facebook
Foto: Divulgação/Facebook.

Além deste show, a Evictus tem um encontro com os fãs do metal underground capixaba no próximo dia 04 de Agosto, no Bar do Gilson, em Cariacica. Por lá, ela se junta aos grupos Mystery, StillDeath, Stinkupus, Petite Mort e Ashtray para a segunda edição do Brothers Metal Fest—evento que teve origem no Correria Music Bar no início deste ano.

“Começamos 2018 com uma participação muito especial no I Brothers Metal Fest, uma iniciativa pioneira que tivemos a honra de fazer parte. Parabéns aos organizadores e que venham outros,” postou a banda na época.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/YouTube.

Gostou? Clique aqui e curta nossa página no Facebook para não perder mais nenhuma matéria.

Mais do Inferno Santo