Em homenagem a Alex Lima, Gustavo Macacko e Gabriel, o Pensador divulgam “Passaporte Para a Fé”

Videoclipe de canção composta e gravada por Macacko e Pensador finalmente chega às plataformas digitais
gustavo-macacko-gabriel-o-pensador-passaporte-para-a-fé-youtube
Foto de capa: Reprodução/YouTube.
PUBLICIDADE

Na noite desta quinta-feira (19) saiu o videoclipe oficial de “Passaporte Para a Fé”, canção composta e gravada pelos músicos e parceiros de longa data Gustavo Macacko e Gabriel, o Pensador. Com uma temática que traz reflexões existenciais e a relação do ser humano com a fé, a música é um tributo a outro músico e amigo da dupla: Alexandre Lima.

Conhecido pelo seu trabalho com a banda Manimal e também por ocupar o cargo de Secretário de Cultura de Vitória, Lima hoje vive de doações devido a uma parada cardiorrespiratória pós-cirúrgica que o deixou acamado há quatro anos. Com imagens inéditas disponibilizadas por sua família, parte da renda da execução da canção será direcionada ao tratamento do músico.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio Cidade no último dia 12, Macacko mencionou que o título da música veio de forma despretensiosa. O músico estava buscando algo na temática da fé quando se encontrou com Gabriel e foi surpreendido ao ver que as primeiras letras do passaporte do cantor—que estava aberto em cima de uma mesa, já que acabara de voltar do exterior—eram “F” e “E”. A ideia do nome veio instantaneamente: “Passaporte Para a Fé”.

 

“Só quem sobe o Everest desce e volta pra contar/ Quem passou pela avalanche, hoje sabe onde pisar/ Sei que a sombra entristece, mas também anestesia/ Deixa o sonho te acordar e trabalha e confia e confia e confia e confia”

 

A primeira execução ao vivo da canção aconteceu na primeira etapa do concurso Vitória Rock Fest, da Vitória Harley-Davidson, ainda em Abril. Na ocasião, Macacko foi o grande headliner da noite, apresentando seu show Espírito Rock, que traça um panorama da música feita no Espírito Santo numa roupagem rock. O músico repetiu a dose recentemente na abertura do Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins, mas dessa vez ao lado do próprio Pensador.

Confira abaixo o clipe produzido pela Navi Brasil e a Paranauê Filmes:

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo