Ao lado de grandes nomes do cenário local, Transe dá início ao processo de pré-gravação de seu disco

Depois de uma turnê no nordeste e vários shows no Espírito Santo, Fernando Zorzal e Francesca Pera começam a movimentar as gravações de seu primeiro disco
transe-victoria-dessaune-fitademo-facebook
Foto de capa: Victória Dessaune/Divulgação.
PUBLICIDADE

Desde o fim abrupto da última turnê nacional da cósmica My Magical Glowing Lens, a vocalista e multi-instrumentista Gabriela Deptulski saiu de Colatina e fixou residência na capital. Agora mais perto dos músicos com quem sempre toca, ela também aproveitou para embarcar numa nova jornada: a de produção musical. Quem se beneficiou com a mudança, é claro, foi o casal Fernando Zorzal e Francesca Pera, que juntos formam o Transe.

Não mais separados por municípios, e sim por apenas algumas ruas, o duo deu início na semana passada ao processo de pré-gravação de seu primeiro disco com Deptulski, que assumiu o papel de produtora. Além dela, o baterista Henrique Paoli (André Prando, Melanina MCs) e a tecladista Thaysa Pizzolato (Auri, Rising Bones) também se uniram à investida.

Cabe lembrar que essa galera já havia se encontrado antes, no estúdio Funky Pirata, ainda em Maio. “Animação infinita de poder trabalhar com essas pessoas que admiro há tempos. Muito aprendizado e alegria no coração! Obrigada pela oportunidade,” publicou Deptulski na época sobre o encontro.

Apresentado ao público pela primeira vez em Janeiro desse ano, o Transe é um conjunto com influências advindas da música popular brasileira, do rock e do pop. Suas canções evocam um sentimento de atmosfera rural que se conecta à transitoriedade e urgência da vida urbana cotidiana. Já seu eu show—seja como duo acústico ou como banda—é uma deliciosa mistura de música para se apaixonar e arte performática para se perder em si mesmo.

Que venha logo esse disco.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Victória Dessaune/Divulgação.

Gostou? Clique aqui e curta nossa página no Facebook para não perder mais nenhuma matéria.

Mais do Inferno Santo
capa-blackslug-daniel-eliziario
Leia Mais

Blackslug vai para Belo Horizonte

A Lesma Preta capixaba acabou de anunciar que fará um show na capital mineira de Belo Horizonte no dia 1º Dezembro junto do power trio mineiro ISSO