Sol na Cabeça, Rodrigo Taquetti e Jahfreeca agitam os novos episódios do programa Na Garagem

Em sua nova temporada, programa da TV Faesa recebe diferentes artistas do circuito musical alternativo capixaba
na-garagem-tv-faesa-sol-na-cabeça-jahfreeca-rodrigo-taquetti-youtube
Foto de capa: Reprodução/YouTube.
PUBLICIDADE

A TV Faesa continua a todo vapor com a nova temporada do Na Garagem. No ar (ou internet) há 18 anos, o programa trabalha com diversos artistas dos mais vários gêneros musicais presentes no cenário capixaba. Entre performances e entrevistas conduzidas pelos próprios alunos da instituição, o Na Garagem já recebeu nessa temporada os grupos e artistas Festina Lente, Daniela Esperandio, TheCave, Manfredo, Leq Samba e o duo Severino.

Em seus episódios mais recentes, o programa seguiu firme ao seu democrático processo de escolha de estilos, introduzindo reggae, pop e uma pitada de experimentalismo tropical. Quem passou por lá nessas últimas semanas foram a banda Jahfreeca, o cantor Rodrigo Taquetti e o grupo Sol na Cabeça. Todos apresentaram suas canções e de quebra ainda bateram um papo com a apresentadora Victoria Singui.

Jahfreeca

No dia 21 de junho, o palco do Na Garagem recebeu a segunda visita do grupo de reggae Jahfreeca. Formado pelos músicos Rastrick Lion (voz), Saulo JBo (baixo), Dayan Marchezi (teclado), Henrique Medeiros (guitarra) e Felipe (bateria), a banda tem sete anos de estrada e busca transmitir em suas canções “o poder que o amor tem de transformar.”

Durante sua passagem pelo programa, o quinteto apresentou seu new roots jamaicano com as músicas “É Real”, “Pare”, “Jah no Controle” e “Itaúnas”. Já em sua conversa com Victoria, eles discutiram as mudanças na banda desde sua primeira aparição no programa, o processo de composição, inspirações, público, a resistência do reggae e mais.

Assista:

Rodrigo Taquetti

No primeiro episódio do mês de julho, o artista convidado pelo Na Garagem foi o novato cantor e compositor Rodrigo Taquetti. Sozinho e apenas munido de um teclado e um violão, ele tocou versões do havaiano Bruno Mars (“Just The Way You Are” e “When I Was Your Man”) e algumas composições próprias (“Aquele Dia” e “Half of Me”).

Ao longo da entrevista, Taquetti agradeceu pelo convite, falou de sua entrada na música, influências familiares, a inspiração para suas músicas, sua maior apresentação, o futuro lançamento de seu primeiro EP e mais.

Confira:

PUBLICIDADE

Sol na Cabeça

Recém-saído do forno, o mais novo episódio do Na Garagem saiu nessa terça-feira (24) e contou com a participação da colatinense Sol na Cabeça, capitaneada pelo vocalista e guitarrista Marcos Penitenti. Pautada no “experimentalismo sonoro e lírico da Tropicália, o swing dos Novos Baianos e a sensibilidade mineira do Clube da Esquina,” a banda lançou no ano passado seu primeiro álbum, Beira Rio, Beira Mundo, Beira Mar—antes mesmo de se formalizar como um conjunto musical.

No palco do programa, trouxe algumas das canções do disco: “Nada”, “Ato Único”, “Passarela” e a própria faixa-título. Ao longo da entrevista com Singui, eles falaram da origem do nome Sol na Cabeça, o início do grupo, sua sonoridade, as temáticas das canções, o show de estreia no Sesc Glória e mais.

Veja:

Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/YouTube.

Gostou? Clique aqui e curta nossa página no Facebook para não perder mais nenhuma matéria.

PUBLICIDADE
Mais do Inferno Santo
capa-blackslug-daniel-eliziario
Leia Mais

Blackslug vai para Belo Horizonte

A Lesma Preta capixaba acabou de anunciar que fará um show na capital mineira de Belo Horizonte no dia 1º Dezembro junto do power trio mineiro ISSO