No programa Bom de Papo, Amaro Lima relembra sua carreira musical

De Manimal à sua carreira solo, cantor e compositor discute sua trajetória em meio a trechos de emblemáticas canções
amaro-lima-programa-bom-de-papo-youtube
Foto de capa: Reprodução/YouTube.
PUBLICIDADE

“O papo é com um dos mais versáteis músicos da história do nosso estado. Um cara que fez a fusão dos tambores de congo com o rock e ganhou o Espírito Santo e o Brasil com a sua música”, disse o apresentador Fabio Flores para introduzir o músico Amaro Lima ao programa Bom de Papo.

Exibido na TV Tribuna no dia 13 de julho, o episódio discutiu a trajetória musical de Amaro, sobretudo sua década como vocalista e baixista do Manimal (grupo que dividiu com seu irmão, Alexandre Lima). Ambos falaram sobre o show Rockcongo, as turnês da Europa, os lançamentos, suas músicas preferidas e a sua saída do grupo (“Eu [precisava] de um tempo para sonhar outras coisas”).

Natural de Afonso Cláudio, Lima também revisitou alguns momentos importantes de sua carreira pós-Manimal. Além de tratar de temas como o sucesso de vendas do disco de releituras Coletivo (2007) e o álbum de autorais Moborama (2009), o cantor e compositor também falou da sua situação de seu irmão, que vive acamado há mais de quatro anos devido a uma parada cardiorrespiratória pós-cirúrgica.

“Não tem um dia que alguém não me para na rua pra perguntar sobre o Alexandre, tamanha a dimensão de como ele é querido e como as pessoas querem ele bem,” revela Lima. Ele também ressaltou a ajuda que sua família tem recebido com os custos envolvidos no tratamento—que são obtidos mediante doações, arrecadação em eventos e/ou lançamentos musicais, como a parceria de Gustavo Macacko e Gabriel, o Pensador em “Passaporte Para a Fé”.

Confira abaixo o episódio na íntegra.

Noite Manimal

Para os fãs da banda dos irmãos Lima, cabe lembrar que, após realizar uma bem-sucedida Noite Manimal na última edição do Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins, Amaro acaba de anunciar que em breve repetirá a dose em Vitória.

“Você acorda no sábado, entra no Facebook e vê que o pessoal quer mesmo [uma] NOITE MANIMAL em Vitória!! Tô feliz, surpreso e com uma super responsabilidade agora. Afinal, pra retribuir esse carinho, quero fazer uma Noite Manimal muito mais que especial pra gente pirar junto. Vem aí… Noite Manimal em Vitória.”

Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/YouTube.

Quer ficar por dentro do que acontece no circuito musical do Espírito Santo? Siga-nos no Facebook ou no Instagram e pare de passar vergonha dizendo que “por aqui não se faz música boa”!

PUBLICIDADE
Mais do Inferno Santo