Em versão desplugada, Fabriccio apresenta a inédita “Inbox”

Rapper toca hit de seu álbum Jungle (2017) e ainda manda música inédita em formato acústico na série QUINTAL
fabriccio-quintal-youtube
Foto de capa: Reprodução/YouTube.
PUBLICIDADE

“Inspirar e conectar pessoas através da música, pois […] ela é a única linguagem universal capaz de quebrar barreiras e unir pessoas, independente de raça, sexo ou religião.” Essa é a premissa do QUINTAL, canal do YouTube inaugurado há seis meses. Em seus vídeos, diversos artistas são convidados a se apresentarem numa onírica cobertura (ou seria um invejável quintal privilegiado?) onde o visual da cidade de São Paulo se entrelaça às canções.

Após receber nomes como Eylon, Tetê Espíndola, Marina Melo, Tuyo e Rhaissa Bittar, seus dois últimos episódios focaram no trabalho do capixaba Fabriccio, uma das maiores revelações da black music brasileira.

Em sua primeira passagem pelo canal, o rapper não perdeu tempo. Logo de cara mandou uma de suas melhores canções: “Teu Pretim”, o carro-chefe de seu álbum de estreia, Jungle (2017). “Me chama de preto, teu pretim, que eu vou correndo sem pensar, lá do Bela Vista a Itacibá”, canta o músico em alusão à sua terra natal na capital capixaba. “Com uma levada rap-jazzística bem temperada nos grooves, [ele] encantou a gente com essa versão desplugada”, comentou o próprio canal sobre essa incrível performance.

Já em sua segunda participação, Fabriccio foi ainda mais ousado e mandou uma inédita! “E hoje à noite tudo pode ser tão perfeito com você aqui. Mande um salve que eu vou lá te ver. Manda o local no inbox pra mim”, canta o músico na canção apropriadamente nomeada “Inbox”.

“Chega mais pertinho, que essa eu fiz pra tu. Se avexe não, baby. Pra ouvir num radinho, de olho fechadinho, eu junto um verso, um beijo, um beat, um beck e você na minha cama até clarear o dia. Baby, me liga, I wanna rock with you.”

Assim como “Teu Pretim”, ela também se passa numa cidade específica, mas dessa vez a musa é São Paulo, atual casa de Fabriccio. “Te levar mais alto que os prédios da Paulista”, promete o rapper num dos trechos da faixa.

PUBLICIDADE

Manos e Minas

No mês passado, além de voltar ao Espírito Santo para um show ao lado da Mudo—projeto dos músicos Gil Mello e Pedro Moscardi—, Fabriccio também foi o protagonista de um dos episódios do programa Manos e Minas, da TV Cultura. Por lá, o rapper apresentou sete músicas e ainda falou sobre seu disco, influências, parcerias, a mudança para São Paulo e mais.

Leia mais: Fabriccio leva todo o amor e som de Jungle ao programa Manos e Minas; assista.

Is like a jungle, mesmo. Mas é muito bom. A gente acaba encontrando pessoas tão especais. Eu tô conhecendo minhas referências aqui, podendo trabalhar com elas. É muito gratificante,” confessou o rapper sobre sua ida a São Paulo para a apresentadora Roberta Estrela D’Alva, que no último dia 30 recebeu o grupo Melanina MCs, cuja participação deve ser exibida em breve.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/YouTube.

Quer ficar por dentro do que acontece no circuito musical do Espírito Santo? Siga-nos no Facebook ou no Instagram e pare de passar vergonha dizendo que “por aqui não se faz música boa”!

Mais do Inferno Santo