Juliano Gauche e Silva integram lista dos 25 melhores discos do ano

Capixabas estão entre os lançamentos nacionais mais relevantes desse primeiro semestre
capa-juliano-gauche-afastamento-haroldo-saboia-divulgação
Foto de capa: Haroldo Saboia/Divulgação.
PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (10), a Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) liberou a lista com os 25 melhores álbuns nacionais lançados no primeiro semestre de 2018. De acordo com o júri—formado por Alexandre Matias, José Norberto Flesch, Lucas Brêda, Marcelo Costa e Roberta Martinelli—, o processo começou com a seleção de 109 discos. Cada um dos jurados votou em seus favoritos e, após uma extensa análise, os 25 melhores foram então selecionados.

Ao lado de nomes como Elza Soares (Deus É Mulher), Erasmo Carlos (Amor É Isso), Cordel do Fogo Encantado (Viagem ao Coração do Sol), Autoramas (Libido) e mais, quem integra essa lista são os músicos capixabas Juliano Gauche e Silva—que possivelmente lançaram seus melhores trabalhos nesse ano.

PUBLICIDADE

+ Juliano Gauche lança Afastamento, seu terceiro álbum solo.
+ Silva exalta a beleza dos sons do país em Brasileiro, seu novo álbum de estúdio.

Em Afastamento, Gauche se distancia de certos padrões musicais para criar um álbum introspectivo e com ar de exílio, tanto em termos líricos quanto instrumentais. Já em Brasileiro, Silva deixa de lado o eletrônico e se aproxima das raízes musicais do nosso país, emplacando até mesmo uma parceria com a cantora Anitta.

Enquanto esperamos os novos lançamentos de 2018, confira abaixo esses álbuns e clique aqui para conhecer a lista completa dos 25 melhores discos do ano segundo a APCA.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Haroldo Saboia/Divulgação.

Quer ficar por dentro do que acontece no circuito musical do Espírito Santo? Siga-nos no Facebook ou no Instagram e pare de passar vergonha dizendo que “por aqui não se faz música boa”!

PUBLICIDADE
Mais do Inferno Santo
capa-devils-facebook
Leia Mais

Hoje tem The Devils no Garage Pub

A segunda melhor banda capixaba, The Devils, fará seu penúltimo show de 2017 no Garage Pub, na Serra/ES, nesta sexta-feira (08/12)