Moreati anuncia lançamento de álbum e videoclipe

Power trio se prepara para lançar tanto o disco que gravou na Casa Verde quanto o seu primeiro videoclipe
capa-moreati-scalene-correria-music-bar-agosto-tati-hauer-divulgação
Moreati ao vivo (Crédito: Tati Hauer).
PUBLICIDADE

A banda de rock alternativo/psicodélico Moreati esquentou esse início de tarde de quarta-feira com algumas notícias quentes! Depois de uma longa espera, o power trio formado por Vitor Locatelli (voz e guitarra), Izac Almeida (baixo) e Luiz Alves (bateria) acaba de anunciar que no dia 3 de setembro fará o lançamento de seu primeiro álbum. “Vários passos e aprendizados, essa jornada linda, e esse momento chegou”, comentou o grupo em suas redes.

Leia também: A trajetória da Moreati em seu aprendizado eterno.

“Quando a gente encontrou a Casa Verde, a gente, tipo, encontrou o nosso sonho. Esse lugar é pra música autoral, traz gente de todo o canto. […] A gente se identificou muito com isso e começou a frequentar bastante lá”, me contou Locatelli sobre o local escolhido para gravar o primeiro álbum de sua banda. “Foram eles que meio que abraçaram o nosso rolê. A gente achou mais apropriado [gravar com eles]. A gente se encontrou com várias pessoas que deram um apoio legal, só que acabou que foi meio que isso que pesou: ver os caras que estavam com a gente, que entenderam mais nossa proposta e que estão dispostos a fazer essa proposta daqui pra frente rolar”.

PUBLICIDADE

Mesmo que a gravação tenha sido finalizada em março, o lançamento do disco sofreu alguns atrasos por causa da interdição da Casa Verde devido a problemas decorrentes das chuvas de verão e o subsequente deslocamento da equipe do Subtrópico para um novo quartel-general. Apesar disso, a demora no processo pode muito bem ter sido benéfica à banda, que no início desse ano contabilizava apenas dez shows em sua trajetória.

Agora mais madura, ela inclusive teve tempo para organizar a gravação de uma live no Bravo Estúdio com Jackson Pinheiro, Victória Dessaune e Duana Peixoto. Com a ideia de representar uma “espaçonave colorida”, o resultado deve ser lançado em breve, assim como o primeiro videoclipe da banda, que até receberá um show de lançamento no próximo dia 25—embora mais detalhes ainda não tenham sido divulgados.

Além disso, a Moreati também está preparando uma apresentação de boas-vindas para o seu álbum de estreia. O show acontecerá no próximo dia 7, no Viradão Vitória, no Centro. “Faremos o show de lançamento do disco nesse evento lindo, que vai contar com vários artistas incríveis da nossa ilha querida! Só muito amor e gratidão por essa chance”, publicou a banda animada em suas redes. “Muita correria e euforia envolvida nessa etapa final do processo! A gente se vê em breve”.

PUBLICIDADE

Cabe lembrar que o trio recentemente tocou com os paulistas da Deb and The Mentals e inclusive tocaria ao lado do grupo de Brasília Scalene. No entanto (como bem sabemos), a primeira vinda da banda ao estado foi cancelada de última hora—o que não impediu a Moreati de dar continuidade ao evento junto de Nimbus HC e Primavera Estatal.

Caso queira conhecer um pouco mais da sonoridade do grupo, confira abaixo a sua participação num dos episódios da série online 4º Studio Apresenta, no qual, além de tocar algumas faixas, também comentou um pouco sobre sua trajetória.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Tati Hauer/Divulgação.

Quer ficar por dentro do que acontece no circuito musical do Espírito Santo? Siga-nos no Facebook ou no Instagram e pare de passar vergonha dizendo que “por aqui não se faz música boa”!

PUBLICIDADE
Mais do Inferno Santo