Com 25 anos de estrada, Suspeitos na Mira anuncia mini-doc e show no Teatro Glória

Pioneiro do hip-hop capixaba, grupo celebra sua carreira com show no Centro Cultural Sesc Glória e mini documentário
suspeitos-na-mira-sesc-glória-divulgação
Foto de capa: Divulgação/Facebook.
PUBLICIDADE

No início da década de 90, Edson Patrício “Sagaz” de Souza, Anderson “DuRap” Nascimento e Luciano “L. Brau” Adriano encontraram na cultura do rap e hip-hop uma paixão em comum. Resolveram então se juntar e dar vida ao grupo Suspeitos na Mira, que viria a se tornar um dos pioneiros do estilo no Espírito Santo.

Determinados a retratar o cotidiano da periferia em canções de cunho sociopolítico, os músicos embarcaram confiantes em sua missão. Fizeram diversas apresentações, participaram de coletâneas, recrutaram Leonardo “LDFli” Nunes Soares e finalmente lançaram um álbum. Intitulado Perigo Iminente (2004), o disco foi um marco não só para os amigos, mas também para o próprio estado, que viu sua cultura rap elevada a nível nacional.

PUBLICIDADE

Tamanho foi o seu impacto que o grupo inclusive resolveu fazer um relançamento do registro no ano passado para atingir uma nova geração de amantes do estilo. “A cultura vai se reformulando, a rapaziada que chega agora não conhece esse [trabalho]. A intenção [foi] colocar algo com cara nova na pista”, afirmou Sagaz na época. “Infelizmente é um trabalho atual, já que os problemas ainda são os mesmos. O hip hop passou por uma transformação, mas a temática ainda se manteve”.

Para comemorar seus 25 anos de carreira, na semana passada o grupo divulgou um teaser do mini documentário Suspeitos na Mira: A História do Hip Hop Capixaba. Organizado por Paulo Sérgio Medeiros Barbosa e Luara Monteiro, o registro reúne diversas filmagens antigas e entrevistas que retratam a gênese da banda.

Além disso, o Suspeitos na Mira também acabou de anunciar um show especial no Centro, em Vitória. Agendado para as 19h do dia primeiro de setembro, o evento acontece no Teatro Glória e contará com a participação dos músicos Elem Nara, Fábio Carvalho, M Five, Dan Carlos e muitos outros.

Fique ligado para maiores informações acerca do show e confira abaixo o mini-doc.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Divulgação/Facebook.

Quer ficar por dentro do que acontece no circuito musical do Espírito Santo? Siga-nos no Facebook ou no Instagram e pare de passar vergonha dizendo que “por aqui não se faz música boa”!

inferno-santo-thumbnail-svg

PUBLICIDADE
Mais do Inferno Santo