Que tal tocar com sua banda no Läjä Festival Vol. 2? Saiba como

Fabio Mozine abre inscrições para bandas novas do Espírito Santo disputarem duas vagas no line-up da segunda edição do Läjä Festival
laja-festival-vol-2-g-g-di-martino-divulgação
Foto de capa: G. G. Di Martino/Divulgação.
PUBLICIDADE

Sempre quis entrar nesse ciclo da tosqueira do rock canela-verde? Essa é a sua chance, pois o músico Fabio Mozine está atrás de duas bandas do Espírito Santo para a segunda edição do festival de sua gravadora, a Läjä Records.

Leia: Entrevistas e performances do Läjä Festival Vol. 1 ressurgem no YouTube; assista.

Caso você ainda não tenha se tocado, o evento acontece no dia 15 de setembro, na Fluente, em Vitória—sim, nesse ano o festival acabou tendo que cruzar a Terceira Ponte (como todo bom vilavelhense). Do Thrash Metal ao “Rock Candomblé Psicodélico”, o line-up conta com shows d’Os Pedrero feat. Deb Babilônia (SP), Whatever Happened to Baby Jane (que no ano passado foi uma das bandas selecionadas para abrir os shows junto da Blackslug), Hill Dreams, Guitarria, Hablan Por La Espalda (que vem direto do Uruguai), Damn Youth (CE), A Creche (SP) e, é claro, mais duas bandas locais que em breve serão escolhidas.

PUBLICIDADE

Quem pode concorrer?

Para concorrer, basta que sua banda seja do Espírito Santo e se enquadre nos gêneros Hardcore, Punk Rock, Metal, Grunge, Thrash, Death, Grind ou Crust, preferencialmente. Naturalmente, apenas grupos autorais serão contempladas (nada de covers, viu?).

Além disso, a intenção do evento é selecionar bandas novas, portanto, não é necessário que a banda tenha algum disco ou EP lançado e nem que a qualidade de suas gravações seja impecável. “Não vamos avaliar se o chimbal ficou baixo na gravação, se o baixista errou no final, etc. Vamos avaliar a proposta da sua banda, o conteúdo, letras, etc”, assegurou o próprio Mozine.

Como fazer a inscrição?

As inscrições já estão abertas e funcionam de forma bem simples. Basta enviar um e-mail para lajafestival@gmail.com até o dia 03 de setembro (segunda-feira), com os seguintes anexos:

  1. Uma foto da banda (se tiver e quiser);
  2. Release ou pequeno texto falando sobre vocês (obrigatório);
  3. Link para escutar a banda (obrigatório).

Cabe ressaltar que mp3s, waves e CDs enviados pelo correio não serão aceitos para análise. Os links mencionados poderão ser de vídeos de ensaio, shows, clipes ou até mesmo músicas postadas no YouTube, Bandcamp, Deezer, Spotify, Facebook e outros.

A confirmação do recebimento do e-mail virá em forma de uma resposta automática instantes após o envio, então não precisa ficar aflito se perguntando se o e-mail chegou ou não.

Como será feita a seleção?

Para selecionar as duas bandas encarregadas da abertura do festival, seis jurados escolherão suas duas bandas preferidas. “A que fica em primeiro lugar recebe 3 pontos e a que fica em segundo lugar recebe 1 ponto. Somam-se todas as notas, quem tiver mais pontos ficará em primeiro lugar, quem tiver a melhor segunda pontuação ficará em segundo lugar”.

Se duas bandas empatarem, ambas serão selecionadas. Caso o empate aconteça entre três ou mais grupos, a decisão final ficará a cargo do próprio Mozine.

O grupo de jurados envolve Fabio Mozine e sua esposa Laura Paste (representando a Läjä), bem como os músicos Marcelo Buteri (Os Pedrero e Undertow), Alexandre Capilé (Water Rats), Deborah Babilônia (Deb and the Mentals) e Vanessa Labuto (Whatever Happened to Baby Jane).

Quando sai o resultado?

O resultado será divulgado na página do evento no Facebook no dia 08 de setembro (sábado).

Eu fui selecionado… e agora?

Após a divulgação dos resultados, as duas bandas selecionadas serão informadas sobre os horários de seus shows (lembrando que elas farão a abertura do evento). Cada uma delas terá direito a um repertório de 20 minutos, podendo usufruir de toda a estrutura dos artistas do festival (“o mesmo backline, mesmo PA, mesma luz, técnicos, etc”). Não haverá, no entanto, cachê nem ajuda de custo com passagens.

Boa sorte!

PUBLICIDADE
laja-festival-vol-2-line-up-oficial-g-g-di-martino-divulgação
Line-up do Läjä Festival Vol. 2 (G. G. Di Martino/Divulgação).

Serviço

Läjä Festival Vol. 2
Local: Fluente; Avenida Saturnino Rangel Mauro, 505, Jardim da Penha, Vitória/ES;
Data: Sábado, 15 de setembro de 2018;
Horário: 14h às 22h;
Valor: R$10 (meia entrada).

Texto: João Depoli; Foto de capa: G. G. Di Martino/Divulgação.

Siga o Inferno Santo no Facebook e no Instagram e pare de passar vergonha dizendo que “no Espírito Santo não se faz música boa”!

inferno-santo-thumbnail-svg

PUBLICIDADE
Mais do Inferno Santo