Percorrendo Linhares, Cainã Morellato lança clipe de “Morador do Mato”

Fechando o ciclo de seu álbum solo, lançado antes de formar a banda Cainã e a Vizinhança do Espelho, músico apresenta um cartão-postal audiovisual de Linhares em “Morador do Mato”
caina-morellato-morador-do-mato-linhares-youtube
Foto de capa: Reprodução/YouTube.
PUBLICIDADE

O jovem linharense Cainã Morellato acaba de lançar um videoclipe para “Morador do Mato”, canção que não só abre, mas também nomeia seu primeiro álbum solo, lançado ainda em 2015—antes da formação do grupo Cainã e a Vizinhança do Espelho.

“Nasci lá no mato/ Andei pelo asfalto/ Num caleidoscópio de cheiros e tons/ Minha caminhada tem destino certo/ Se o fim está perto, ainda não sei”, canta nos versos de abertura da canção, sintetizando a dicotomia entre mato e asfalto que se faz tão presente tanto no disco quanto em sua vida.

Curiosamente, esse trecho faz parte de um poema que lhe foi escrito por seu pai. “Quando meu pai escreveu este poema que abre a música, eu li com lágrimas nos olhos”, desabafa Morellato. “Lançar esse clipe é um pouco disso também: é fechar o ciclo”, publicou na tarde dessa segunda-feira (27).

PUBLICIDADE

Com roteiro, direção, edição e color grading por conta do próprio Cainã, o clipe foi produzido com recursos municipais de incentivo à cultura voltados ao projeto “Cainã e as Paisagens de Linhares: Contribuição Musical para Mundializar a Cultura e as Belezas Locais”—submetido ainda em 2016.

Leia também: Cainã e a Vizinhança do Espelho abre o jogo sobre toda a sua desorientação orquestrada no ‘Último Disco do Ano’.

Em seus quase cinco minutos, o músico faz um extenso e belíssimo passeio por Linhares, destacando diversas de suas paisagens, como a Reserva Biológica de Comboios, a Praia Três Pontas, a foz o Rio Doce, o píer de Regência, a Praça 22 de Agosto e mais (muito mais). “Ao assistir, espero que você revisite alguma coisa dentro de você também… E se você é linharense, revisite também a nossa linda cidade”, pede.

Assista abaixo ao videoclipe e transforme-se automaticamente num cidadão linharense.

Próximos shows

O músico se apresenta com sua banda no segundo aniversário da hamburgueria Meat Burger, em Linhares. O evento acontece nesse sábado (1) e quem também toca por lá é o grupo Chubby’s Blues Band.

Já em outubro, no dia 6, o Anexo Linhares recebe as bandas Cainã e a Vizinhança do Espelho, Moreati e Sol na Cabeça para a festa Deixa os Garoto Tocá.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/YouTube.

Siga o Inferno Santo no Facebook e no Instagram e pare de passar vergonha dizendo que “no Espírito Santo não se faz música boa”!

inferno-santo-thumbnail-svg

PUBLICIDADE
Mais do Inferno Santo