Hill Dreams anuncia lançamento de álbum e turnê norte-americana

Duo formado por músicos das bandas The Muddy Brothers e Lo-Fi prepara disco de estreia para o final de setembro e turnê nos Estados Unidos para outubro
hill-dreams-instagram
Hill Dreams (Crédito: Reprodução/Instagram).
PUBLICIDADE

Depois de acalentarem os espíritos abatidos de inúmeros corpos embebidos em euforia, suor e cerveja ao longo dos intervalos dos alucinantes shows do Läjä Festival Vol. 2, os músicos João Lucas Ribeiro (vocalista do grupo The Muddy Brothers) e Rogério Aguiar (da banda paulista Lo-Fi) estão prontos para juntos lançarem seu primeiro álbum como o duo Hill Dreams.

Unidos pelo amor à música country americana, a dupla busca suas referências na sonoridade de artistas consagrados do gênero, como Joni Mitchell, George Jones e Byrds. Seu disco de estreia, Shortcuts Through The Heart of Nowhere, foi gravado por Renato Just e masterizado por Will Just, os companheiros de João na Muddy Brothers. Seu lançamento está agendado para a próxima semana, no dia 28 de setembro, pela Läjä Records, selo de Fabio Mozine (Mukeka di Rato, Merda e Os Pedrero).

Leia também: Saiba mais sobre a gênese da Hill Dreams.

Aliado a essa estreia (que acontecerá tanto em formato digital quanto físico), o duo também está se preparando para uma turnê pelo sul dos Estados Unidos. Por lá, Ribeiro e Aguiar devem fazer uma série de apresentações a partir do dia 15 de outubro, sendo que antes de viajar para a gringa eles também farão alguns shows em São Paulo.

PUBLICIDADE

Em meio a todo esse papo de lançamento de álbum e turnê internacional, cabe lembrar que seu trabalho é relativamente novo. Eles fizeram sua estreia recentemente, num show na Casa Subtrópico no início de maio, e a sua participação na última edição do Läjä Festival foi apenas a sua segunda apresentação.

Dessa forma, numa trajetória curta, porém frutífera, a Hill Dreams tem mostrado que tem um futuro bastante promissor pela frente. A julgar pelo material apresentado em suas performances até então, Shortcuts Through The Heart of Nowhere tem tudo para ser o melhor acontecimento do mês.

hill-dreams-album-nicolas-delavy
Capa do primeiro disco da Hill Dreams (Crédito: Nicolas Delavy).

Embora a Hill Dreams não tenha shows agendados por aqui no momento, vale a pena ver João Lucas em ação com a Muddy Brothers. O grupo toca nesse sábado (22), às 19:30, como parte do Jardins Rock Festival. O evento acontece no Shopping Jardins, em Vitória.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/Instagram.

Siga o Inferno Santo no Facebook e no Instagram e pare de passar vergonha dizendo que “no Espírito Santo não se faz música boa”!

inferno-santo-thumbnail-svg

PUBLICIDADE
Mais do Inferno Santo