Chuck Hipolitho e Gustavo Macacko fazem uma ode a Fabio Mozine com “O Rei do Suíngue”

“Se você quer viver de música, pare de tocar/Mas jamais esqueça do tesão, pra poder bancar a ilusão/Ele dança, ele é o Rei do Suíngue, man”
chuck-hipolitho-macacko-mozine-rei-do-suingue-apartamento-506-youtube
Chuck Hipolitho toca música em homenagem a Mozine (Reprodução/YouTube).
PUBLICIDADE

Na ativa há mais de um ano publicando vídeos de artistas como Teco Martins, Melvin e os Inoxidáveis, Gragoatá e Radio Front, o canal Apartamento 405 liberou nessa terça-feira (25) um registro do dia em que recebeu o músico paulista Chuck Hipolitho. Conhecido pelo seu trabalho nas bandas Forgotten Boys e Vespas Mandarias, bem como por ser um dos proprietários do Estúdio Costella e um ex-VJ da MTV, Chuck apresentou uma versão inusitada de “Sultans of Swing”, a lendária canção da banda britânica Dire Straits.

Intitulada “O Rei do Suíngue”, a paródia foi composta em parceria com Gustavo Macacko como uma homenagem ao músico e empresário Fabio Mozine (Mukeka di Rato, Merda e Os Pedrero). “Eu juntei com um parceirão meu, que [se] chama Gustavo Macacko, e a gente fez a música inteira, a letra, e a gente teve meio que como inspiração o Mozine, da Läjä Records, um amigo nosso e tal. A gente tinha ele como inspiração”, explica o músico ao final de sua performance.

PUBLICIDADE

“Descobriu uma verdade dessas de maluco alucinar/Se você quer viver de música, pare de tocar/Mas jamais esqueça do tesão, pra poder bancar a ilusão/Ele dança, ele é o Rei do Suíngue, man/Daí pra frente foi insight atrás de insight e só gol, meu/O mistério dessa vida é um boleto que venceu/Tatuava cada golpe que levava/Artista igual pedreiro era o que faltava”, canta Chuck sobre o amigo.

Veja:

Hipolitho e Macacko

Além da cômica “O Rei do Suíngue”, os músicos Chuck Hipolitho e Gustavo Macacko já haviam trabalho em conjunto antes. Tudo começou em 2017, quando ambos foram contratados como jurados da primeira edição do Vitória Rock Festival, da Harley-Davidson—que na ocasião coroou o grupo The Muddy Brothers como a ‘melhor banda de rock do Espírito Santo’.

PUBLICIDADE

“Papo vai, papo vem, nos encontramos numa tarde bonita em sua casa no meio do mato no alto do bairro de Laranjeiras no Rio de Janeiro e no mesmo dia saiu esse som,” comenta Chuck sobre a gênese da alegre “Surf Music”, primeira canção que compôs com Macacko. Diferente de “O Rei do Suíngue”, ela foi lançada como uma das faixas da série em que reúne gravações caseiras feitas pelo músico em seu celular—um trabalho iniciado ainda em 2016 com o lançamento do EP Namastê Yeah.

Ouça:

Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/YouTube.

Siga o Inferno Santo no Facebook, no Instagram e no Twitter e pare de passar vergonha dizendo que “no Espírito Santo não se faz música boa”!

inferno-santo-thumbnail-svg

PUBLICIDADE
Mais do Inferno Santo