“Passaporte para Alex”: Gustavo Macacko e o Brasil fazem nova homenagem a Alex Lima

Gustavo Macacko organiza vídeo-montagem com diversas versões de artistas e amigos para o single “Passaporte Para a Fé”
gustavo-macacko-passaporte-para-alex-youtube
“Passaporte Para Alex” (YouTube).
PUBLICIDADE

No final de junho, o músico Gustavo Macacko lançou em parceria com o rapper carioca Gabriel, o Pensador a canção “Passaporte Para a Fé”. Pautada numa temática existencialista voltada à relação do homem com a fé, a música foi uma singela homenagem ao amigo Alexandre Lima, famoso pelo seu trabalho com a banda Manimal e também por ocupar o cargo de Secretário de Cultura de Vitória, mas que hoje vive acamado devido a uma parada cardiorrespiratória pós-cirúrgica.

Relembre a canção: Veja o making of do novo clipe de Gustavo Macacko e Gabriel, o Pensador.

Disponibilizada em todas as plataformas digitais dos músicos e também como um videoclipe com algumas imagens inéditas de Alex, a canção foi o carro-chefe das últimas apresentações de Macacko pelo Espírito Santo. Desempenhou um papel fundamental sobretudo em seu show Espírito Rock, um retrato rock n’ roll da música feita por aqui ao longo das décadas. Parte do arrecadamento dessas apresentações e da reprodução da música foi inclusive doada à família de Alex.

PUBLICIDADE

A comoção em torno do trabalho foi tanta que diversas pessoas ao redor do país gravaram suas próprias versões de “Passaporte Para a Fé” e as mandaram para Macacko ao longo dos últimos meses. Agora, após fazer um apanhado especial das versões mais inusitadas e representativas da canção, Gustavo preparou uma coletânea intitulada “Passaporte Para Alex”.

Assista Gustavo Macacko e Gabriel, o Pensador tocando “Passaporte Para a Fé” juntos em Domingos Martins.

“Muito obrigado a todos que participaram dessa corrente. Momento sensível. Vamos espalhar AMOR!”, publicou o músico em suas redes sociais ao divulgar o vídeo, que conta com participações de Amaro Lima, Sandrera, Sergio Britto (Titãs), Zé Geraldo, Maurício Baia (que editou o registro) e mais.

Veja:

Humanifesta

Fechando o ciclo de “Passaporte Para a Fé”, que já conta com mais de meio milhão de audições no Spotify, Gustavo Macacko agora entra na fase de seu novo disco solo, Humanifesta. Segundo o próprio, o álbum discutirá “os relacionamentos humanos, as manifestações e a festa, que eu tô entendendo que é um rito”.

PUBLICIDADE

Com produção do músico e amigo Juliano Gauche, que também produziu a estreia solo de Gustavo em Macaco, Chiquinho e o Cavalo (2009), o novo disco será marcado por trilogias musicais. A primeira delas foi inclusive registrada ainda em agosto, contando com participações de Tati Wuo, Otto, Emerson Leal e mais.

Leia mais: Gustavo Macacko se prepara para entrar no ciclo de ‘Humanifesta’, seu novo disco.

Macacko agora parte para São Paulo para fazer a mixagem dessa tríade inicial.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/YouTube.

Siga o Inferno Santo no Facebook, no Instagram e no Twitter e pare de passar vergonha dizendo que “no Espírito Santo não se faz música boa”!

inferno-santo-thumbnail-svg

PUBLICIDADE
Mais do Inferno Santo