Merdada finaliza gravação de seu álbum de estreia e ainda manda recado para o Espírito Santo

Encontro dos grupos Merda e Facada rendeu um disco chamado ‘Hang Loose Para Jesus”, que chega às plataformas digitais na primeira quinzena de novembro
merdada-merda-facada-mozine-instagram
Merdada (Reprodução/Instagram).
PUBLICIDADE

Depois de uma curta temporada em Fortaleza, Fabio Mozine (voz e guitarra) e Rogério “Japonês” Araújo (voz e baixo) encerraram as gravações de mais um disco, mas não de sua banda, o conjunto Merda, e sim do Merdada—“também conhecido como ‘a gang da terceira idade’”, brincou Mozine em seu Instagram.

Formado despretensiosamente ainda em março durante o festival Garage Sounds, este “supergrupo” também conta com os músicos Carlos James (voz), Dangelo Feitosa (bateria) e Danyel Noir (guitarra), todos da banda de metal cearense Facada—daí o trocadilho. “Estamos encantados com o que aconteceu, gostamos muito de ensaiar, somos amigos”, confessou o dono da Läjä Records ao blog Microfonia Underground no início do ano.

PUBLICIDADE

Carinhosamente intitulado Hang Loose Para Jesus, o álbum de estreia do Merdada será disponibilizado nas plataformas digitais logo mais, na primeira quinzena de novembro. No entanto, antes disso ele vai para a Suécia para passar pelos processos de mixagem e masterização.

Outra surpresa agradável é que a capa do disco ficará a cargo de Marcatti, um ícone do quadrinho underground nacional, e famoso sobretudo pelo seu trabalho com a banda Ratos de Porão. “A capa já está feita, e será a cereja de pus desse bolo fecal”, garantiu Mozine.

ratos-de-porão-brasil-marcatti-merdada
Capa feira por Marcatti para o quarto disco do Ratos de Porão, ‘Brasil’ (1989).

Recado para o povo capixaba

Ao que tudo indica, Hang Loose Para Jesus terá 15 faixas e pelo visto uma delas foi inclusive composta em homenagem ao nosso estado do Espírito Santo. Veja:

“Espirito Santo
Um lugar que de santo
Só tem o nome
Aqui os ovos da serpente do
Fascismo estão chocando
Nas varandas umedecidos
Pela maresia
Religiosidade em nome do
Controle e da exploração
Poluição e destruição
Desertos verdes, muita
Falta de educação
Em nome do pai
Do filho que assassina o pai
Da filha que é estuprada pelo pai
E do Espírito Santo
Foda-se”

merdada-hang-loose-para-jesus-instagram-mozine
Faixas do disco de estreia do Merdada (Reprodução/Instagram).
PUBLICIDADE

Primeiro encontro

Enquanto espera pelo resultado dessa parceria, confira abaixo o primeiro show que eles fizeram como o Merdada.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/Instagram.

Siga o Inferno Santo no Facebook, no Instagram e no Twitter e pare de passar vergonha dizendo que “no Espírito Santo não se faz música boa”!

inferno-santo-thumbnail-svg

PUBLICIDADE
Mais do Inferno Santo