“Primavera Fascista”: Setor Proibido reúne time de peso em música contra ascensão da extrema direita

MCs Bocaum, Leoni, Adikto, Axant, Mary Jane (Melanina MCs), Vk MAC e Dudu se unem em poderosa canção-protesto
primavera-fascista-setor-proibido-youtube
MCs cantam em protesto no videoclipe de “Primavera Fascista” (Reprodução/YouTube).
PUBLICIDADE

ATUALIZAÇÃO 2: Após comoção nacional, Setor Proibido consegue vitória sobre o YouTube e videoclipe de “Primavera Fascista” está de volta.

ATUALIZAÇÃO 1: Com mais de um milhão de visualizações, o vídeo “Primavera Fascista” foi removido do canal do selo Setor Proibido no YouTube na noite de sexta-feira (02). Clique aqui e saiba o que aconteceu.

O selo e produtora Setor Proibido divulgou nessa terça-feira (23) um intenso videoclipe-protesto para “Primavera Fascista”. Com diversos expoentes do rap capixaba, a canção trata do fantasma da ascensão da extrema direita no Brasil em virtude da crescente popularidade do candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro.

“Diante do cenário nacional atual, o Setor Proibido reuniu 7 MC’s capixabas no intuito de se manifestar e mostrar a verdadeira face do candidato de extrema direita”, publicou.

PUBLICIDADE

Dirigido por Vinicius Garcia, o vídeo é baseado em contrapontos musicais às diversas frases proferidas pelo candidato ao longo de sua vida política e atual candidatura. Gravada no Estúdio Sala de Estar por Felipe Artioli e produzida por Tibery, a canção conta com um invejável time de MCs, que inclui Bocaum, Leoni, Adikto, Axant, Mary Jane (Melanina MCs), Vk MAC e Dudu.

 

“Se Jesus voltasse, cês matava ele de novo/E chamavam de comunista por pensar demais no povo”

 

Com letras desavergonhadamente diretas e afiadas, é impossível não parar para refletir sobre tudo o que já aconteceu em virtude dessa corrida eleitoral. De papos de guerra civil a ditadura, de Marielle a Mestre Moa, de dinheiro a cultura, de guetos a polícia, de PT a teoria da conspiração, de Mussolini a Marighella, de fraquejada a melhor gozo e por aí vai.

Assista ao vídeo abaixo e clique aqui para ver as letras de “Primavera Fascista”.

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo