Novos sons: Mentor, Vinícius Ayres, Léo Norbim e Sandrera

Protesto, melancolia, intimismo e fantasia em novas músicas de rap, blues, pop e rock
leo-norbim-vinicius-ayres-sandrera-mentor-novos-sons-youtube
Léo Norbim canta o single “Sala de Jantar” (Crédito: Reprodução/YouTube).
PUBLICIDADE

Mentor

Lançada pelo selo Timeless Records ainda em outubro, “Novo Herói” é a nova canção do rapper Mentor. Em contraste ao lúdico “Pirata Perdido”, videoclipe lançado ainda em agosto, seu trabalho mais recente agora vem carregado de crítica: “Heróis ocidentais ‘ceis’ querem mais que Os Racionais?/ Ou se influenciaram outra vez por fariseus tão ‘ileais’?/ Só por não entender o que de fato faz a paz/ Dariam Cristo outra vez pela espada de Barrabás”. Escute:

Vinícius Ayres

Famoso nos palcos da Grande Vitória tocando clássicos do rock, do blues e de tudo aquilo que se passa naquelas tão queridas seis cordas, o guitarrista Vinícius Ayres finalmente deu o pontapé inicial em sua carreira autoral. No último dia 15 de novembro, ele fez o lançamento oficial de “Remar”, canção que exprime uma sensação de melancolia, reflexão e esperança muito bem representada em suas letras, melodia e linhas de guitarra. Ouça:

PUBLICIDADE

Léo Norbim

Voltado ao amadurecimento de sua carreira solo após acompanhar grandes nomes do cenário nacional, o músico e compositor Léo Norbim acaba de divulgar a leve e gostosa “Sala de Jantar”, a primeira música de trabalho daquele que será seu segundo disco, Inverno. Gravada por Raphael “Carioca” Herdy na Torre Inc., em Vitória, a canção também conta a participação de Jeremy “Francês” Noud no piano e Leonardo “Nego Léo” Cardoso na bateria. Publicado no dia 6 de novembro, o single também conta com um clipe filmado e editado por Aron Ribas. Assista:

Sandrera

Após emocionar a família Seixas com a musicalização de uma das cartas enviadas pelo próprio Raul à sua ex-mulher, Kika, o cantor e compositor Sandrera voltou com mais um single. A canção da vez chama-se “Mora na Lua” e fará parte de Canções de Dá em Doido, seu próximo álbum. Lançada no dia 20 de novembro, ela ainda veio acompanhada de um videoclipe produzido e editado pela R3 Filmes e com roteiro escrito numa parceria entre o próprio músico, Vagna Ganen e Renato Vargas. Veja:

Texto: João Depoli.

Mais do Inferno Santo