Nostalgia #09: 20 de Fevereiro de 2009

Nostalgia, o espaço em que você vai descobrir quais eram as bandas que tocavam por aqui no dia de hoje, porém alguns anos atrás
capa-warhol-nostalgia-09-flickr
Foto de capa: Flickr.
PUBLICIDADE

Hoje é 20 de Fevereiro e é correto afirmar que esta data deixou sua marca no mundo da música com acontecimentos no mínimo interessantes ao longo dos anos.

Em 1959, o jovem Jimi Hendrix (então com 16 anos), dirigia-se ao Templo De Hirsch Sinai, uma sinagoga reformista em Seattle, para o que seria sua primeira aparição num palco. Quatro anos mais tarde, em 1963, os Beatles se espremiam num carro para uma viagem de mais de 300 km de Liverpool a Londres para um programa de rádio da BCC — onde, em apenas quatro minutos, eles apresentariam as músicas “Love Me Do” e “Please Please Me”, antes de pegarem a estrada de volta ao norte da Inglaterra. Pouco depois, em 1967, nascia Kurt Cobain, que assim como os Beatles (uma de suas bandas favoritas), mudaria a história da música para sempre.

Em 1970, os Beatles já não mais existiam e a Plastic Ono Band lançava o single “Instant Karma!”, música que John Lennon compôs, gravou e mixou em apenas um dia. Alguns anos depois, em 1977, Stevie Wonder chegava em casa com as estatuetas do Grammy para Melhor Álbum, Melhor Produtor, Melhor Performance Vocal Pop e Melhor Performance Vocal R&B.  Neste mesmo dia, em 1991, Bob Dylan também recebia um Grammy, porém na categoria de Lifetime Achievement na trigésima terceira edição do evento.

Após a virada do milênio, em 2007, o salão no qual Britney Spears raspou sua cabeça leiloava os restos de seu cabelo por mais de um milhão de dólares — sendo que as mechas viriam acompanhadas de um grampo que a cantora usou, seu isqueiro e a lata de Red Bull que ela bebia durante o episódio. Por fim, em 2008, uma cópia de 1976 do LP Black and Blue dos Rolling Stones foi leiloada por quatro mil libras. O disco continha autógrafos dos membros da banda, assim como assinaturas de John Lennon, Yoko Ono, George Harrison e Paul e Linda McCartney. Seu antigo dono o havia adquirido numa espécie de venda de garagem por apenas duas libras.

No ano seguinte, o dia 20 de Fevereiro caiu numa sexta-feira e o povo do Espírito Santo saiu do trabalho direto para o feriado de carnaval. Naquela noite, o Antimofo foi ao extinto Centenário para promover sua festa Doente do Pé, por onde passaram as bandas Amigos do Lelinho e Fê Paschoal e os Expurgadores, além dos DJs Rike Sick, Dalton e Daniloki. Para melhorar ainda a situação, os cinquenta primeiros a chegar foram presenteados com caipirinha grátis. Isso que é carnaval!

Quem não gosta de samba, bom sujeito pode ser. Essa noite será dedicada aos foliões que fogem do ziriguidum sem cair na malemolência. Venha mostrar seu gingado ao som de muito Jorge Ben, Tim Maia, Kool & The Gang, James Brown, Mutantes, Chico Science, Jamiroquai e outros.

Antimofo em sua antiga página no Fotolog.

Nostalgia-09-20.02.2009
Foto: Reprodução/Fotolog.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Flickr.

Mais do Inferno Santo