Atmosferas acústicas e lo-fi nos novos sons de Andrew Laureth, Vinicius Gigante e Capitão Morgan

Violões, leveza e introspeção com direito a voice-over francês marcam os novos singles dessa galera
vinicius-gigante-andrew-laureth-capitao-morgan
Vinicius Gigante (esq.), Andrew Laureth e Capitão Morgan (Créditos: Aron Ribas, Bart Slaman e Aniceto Frizzera Neto).
PUBLICIDADE

Nos lançamentos da vez temos duas imersões acústicas de canções já lançadas pelo artista solo Andrew Laureth e pela banda Capitão Morgan, enquanto o guitarrista Vinicius Gigante chega com mais uma de suas instigantes e envolventes inéditas — e dessa vez com uma participação especial.

Andrew Laureth, “The Sun Will Come Back”

Abrindo seus trabalhos de 2021 direto de Amsterdã, onde vive há 5 anos, o capixaba Andrew Laureth trouxe uma nova versão de sua música “The Sun Will Come Back”. “É uma carta que escrevi a um amigo que estava muito doente”, explica o artista sobre o single que lançou no dia 9 de abril. “É uma música sobre esperança e fé́ de que o sol está brilhando mesmo em dias frios e escuros”. Mesmo tendo lançado um disco ao final do ano passado, ‘Pieces of Me’, a versão original da canção saiu ainda em 2014, em ‘Janelas da Alma’, seu álbum de estreia. Inicialmente introduzida numa roupagem elétrica, funkeada e com passagens pautadas no rock, dessa vez Andrew a trouxe numa levada acústica, embora sem abrir mão de todo o seu suingue. Se liga aí:

Vinicius Gigante e Céline Maurin, “Lo-Fi Vois au-delà des apparences”

Depois da ótima “Light Wind”, no último dia 8 o guitarrista e produtor musical Vinicius Gigante soltou seu novo single, “Lo-Fi Vois au-delà des apparences” — que, segundo uma tradução safada no Google Translator, quer dizer “Lo-Fi Veja além das aparências”. “Nesta canção, trago o estilo Lo-fi, gênero musical que surgiu dos DJs e artistas dos anos 80 que, não tendo recursos, usavam aparelhagens antigas, como gravadores de fita cassete para suas produções, popularizando-se no Rap e Hip Hop”, explica o músico. Para acompanhar sua camada instrumental, o single ainda conta com um voice over da terapeuta e numeróloga francesa Céline Maurin, que, segundo o próprio Gigante, “trouxe sua sabedoria em frases que transmitem o autoconhecimento e espiritualidade”. Eu não falo francês, mas seja lá o que ela estiver dizendo, combina muito bem com toda a levada da faixa. Dá uma escutada:

Capitão Morgan, “Olhos Fechados”

Seguindo um frutífero 2020 marcado pelo lançamento de suas músicas pela Midas Music, gravadora do renomado Rick Bonadio, o grupo de Santa Teresa Capitão Morgan entrou em 2021 nesse último dia 16 com o single “Olhos Fechados”. Originalmente lançada no ano passado, a canção agora traz Rodson Rudio (voz e guitarra), Bruno Novelli (baixo) e Anderson Marques (bateria) numa formação acústica para entregar toda sua reflexão e emoção. Ouça no que isso deu:


Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo