Memórias, milhos e amores improváveis nos lançamentos de Perseu, Brígida D’La Penha e Sambasoul

Pop e samba marcam os primeiros clipes do ano destes artistas
perseu-brigida-dla-penha-sambasoul-youtube-claudio-eli-alvimar-valadares
Brígida D’La Penha (esq.), Perseu e Sambasoul (Créditos: Reprodução/YouTube, Cláudio Eli e Alvimar Valadares).
PUBLICIDADE

Seguindo os lançamentos desse início de abril, quem aproveitou o mês para soltar seus primeiros clipes do ano foram o cantor e compositor Perseu e as bandas Brígida D’La Penha e Sambasoul. Sejam inéditas ou singles de discos e EPs disponibilizados antes, são todas músicas que trazem uma roupagem mais pop, mas que vão da melancolia à pura diversão.

Perseu, “Sintoma”

Lançado no dia 2 de abril, “Sintoma” é o quarto videoclipe de ‘Singular’ (2020), o EP de estreia do cantor, compositor e multi-instrumentista Perseu. Codirigido por ele e o videomaker Cláudio Eli, o registro foca no próprio artista e na atriz Hagata Dias e suas lembranças de um relacionamento que não acabou bem. “Esse som foi feito quando eu tinha 15 anos e tem uma grande importância para mim”, explica Perseu. “Ele é um dos poucos sons mais melancólicos do EP”. Assista:

Brígida D’La Penha, ‘Zé do Milho”

“O Zé vive do papo que vem da papa/A papa que vem do milho que vende o Zé”, canta a banda Brígida D’La Penha em “Zé do Milho”, a faixa de abertura do álbum ‘Valerius’, lançado ainda em 2018. Com direção de Evaldo Pereira, o clipe da música saiu no último dia 3 e sua filmagem aconteceu ainda no ano passado, em São Benedito, Cariacica. Além da banda e da galera do bairro, quem fez uma participação especial nele foi o radialista e cantor Anderson Bacana (Santo de Casa, Universo Reciclado), que interpreta o próprio Zé do Milho. Dá uma olhada:

Escute as playlists do Anderson Bacana:

Sambasoul, “Taí”

Disponibilizada no dia 9, “Taí” fala sobre amores improváveis e marca o segundo single lançado por Raul Mesquita (voz e violão), Lucas de Carvalho (baixo) e Rafael Valadares (guitarra) nessa pandemia como o grupo Sambasoul. Com direção de Danilo Laslo, o clipe foi filmado na Chácara Bambu, em Vila Velha, e exibe uma performance do trio junto dos músicos Eliomar Scardua (trompete), Saulo Santos e Marcão Gabriel (percussão), Douglas Helmer (bateria) e Matheus Nogueira (teclado). “Estamos trabalhando muito em novas composições e materiais de mídias digitais para que a gente volte com tudo quando a abertura for possível para eventos com grande público”, afirma o guitarrista sobre os próximos passos do Sambasoul. Confira o clipe:

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo